Hospital às 18:12

Prima de Marília Mendonça, cujo pai também morreu no acidente, passa por cirurgia no coração

Prima de Marília Mendonça opera o coração

Foto: Reprodução/ Instagram @nayaramourasousa

Prima de Marília Mendonça, a pequena Laura, de apenas sete meses, passou por uma delicada cirurgia no coração. Foi a mãe da bebê, Nayara Moura Sousa, viúva de Abicieli Silveira, tio de Marília, que foi uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido no último dia 05 de novembro, que contou nas redes sociais que a filha superou esse problema.

Segundo a mãe, a cirurgia bem-sucedida no coração. A menina nasceu com cardiopatia congênita, uma anormalidade na estrutura e na função do coração.

Laura nasceu com cardiopatia congênita, uma anormalidade na estrutura e na função do coração. A doença foi descoberta por meio de um ecocardiograma fetal, na 36ª semana de gravidez. O procedimento médico corrigiu parte do problema.

“Passava mil coisas na minha cabeça. Medo, insegurança, não ter seu papai do nosso lado… Enfim, foi muito difícil para mim. Quando deixei você lá no centro cirúrgico, já sedada, o anestesista olhou e disse: ‘Agora você dá um beijinho nela e daqui a pouco te devolvo ela para você’. Mais uma vez meu coração ficou em pedaços”, disse a viúva.

No último mês, Nayara mostrou aos seguidores que o marido costumava deixar cartas carinhosas sob o travesseiro dela antes de ir trabalhar. Em posts emocionados, ela publicou imagens dos recados e escreveu: “Metade de mim foi com você”. O casal estava junto há quatro anos, e havia acabado de comemorar o nascimento da filha pouco antes do acidente.

Veja +: Relembre mortes de famosos que abalaram o país em 2021

ACIDENTE FATAL

A aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça caiu pouco depois das 15h do dia 05 de novembro, na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), próximo ao acesso da BR 474, onde Marília faria um show.

A queda do avião resultou na morte da cantora e de mais quatro pessoas. Também foram confirmadas as mortes de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.

Entre os destroços do avião, foi encontrado um caderno da artista com rascunhos de algumas letras de músicas e a família da artista deseja restaurar o objeto. D. Ruth Moreira, mãe da Rainha da Sofrência, deve contratar um especialista para auxiliar o processo de restauração do diário. Por enquanto, o caderno não foi aberto por ninguém.

“A gente ainda não o abriu. Mas com certeza tem bastante coisa ali. Bastante coisa pessoal, e muita letra de música. A gente está preservando isso para abrir no momento certo. Não sabemos quando teremos peito e cabeça para abrir esse caderno”, disse João Gustavo, irmão de Marília Mendonça. “Quando a gente fizer isso, eu tenho certeza que a primeira coisa que a gente vai fazer é divulgar se a gente vai gravar essas músicas, se a gente vai terminar o que falta terminar… Tenho certeza que há muita coisa boa ali”.

Veja +: Saiba como a família contou para Leo sobre a morte da mãe

Destroços do avião que caiu com Marília Mendonça
Foto: Polícia Militar de Minas Gerais

CANTORA VIRA NOME DE LEI

A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou o projeto de lei que estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica. O projeto de lei 4.009/2021, do senador Telmário Mota (Pros-RR), recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (PP-TO). A relatora apresentou uma emenda para denominar a proposta como Lei Marília Mendonça. Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

A senadora presta uma homenagem à cantora, que morreu no último dia 05 de novembro, depois que o avião em que viajava colidiu com redes de transmissão de energia elétrica em Caratinga, em Mina Gerais.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Morre o forrozeiro New Boy, de 26 anos, em acidente trágico no Ceará
Veja qual foi a pergunta de R$ 1 milhão do ‘Quem quer ser um Milionário?’
Fila anda e Thiago Maia assume namoro com amiga da ex

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!