Hospital às 19:17

Sergio Mamberti está internado para tratar infecção nos pulmões

sergio mamberti como Dionísio em cena de flor do caribe

Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda

Sergio Mamberti é um dos artistas mais queridos pelo público brasileiro, ficando marcado pelos papeis de Eugênio na novela “Vale Tudo” e como doutor Vitor em “castelo Rá-Tim-Bum”.

Atualmente com 82 anos de idade, o ator está internado em São Paulo em um hospital da rede Prevent Senior para tratar uma infecção nos pulmões, conforme seu filho, Carlos Mamberti confirmou ao site G1 na tarde desta quarta-feira, 1º de setembro.

“Ele está com uma infecção que está sendo debelada. O caso inspira cuidados, mas está estável”, afirmou ele.

Vale lembrar que, em julho, Sergio Mamberti já havia sido internado por ter sido diagnosticado com uma pneumonia. De acordo com familiares, ele teve uma passagem rápida pela UTI, mas logo entrou em plena recuperação.

A assessoria de imprensa de Mamberti afirmou que o artista, que recentemente teve sua biografia “Senhor do Meu Tempo” lançada pelas Edições Sesc SP, acabou contraindo uma pneumonia devido à mudança climática que provocou quedas de temperatura.

“Mamberti agradece a dedicação da equipe clínica que o acompanha, assim como o carinho de todos que estão contribuindo para superar este momento”, informou o comunicado.

15 dias depois, Sergio Mamberti teve alta e foi para casa.

Veja+: Viúva de Chico Anysio, Malga di Paula mostra imagens chocantes de sua internação por Covid-19

INTERNADO, ERASMO CARLOS EVOLUI EM TRATAMENTO CONTRA COVID-19

Depois de testar positivo para a Covid-19, o cantor e compositor Erasmo Carlos, de 80 anos, foi internado na terça-feira, 31 de agosto, para tratar da doença. De acordo com a equipe do artista, o Tremendão está evoluindo bem e em um momento importante do tratamento.

“Essas 48 horas são preocupantes, pra gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações”, informou a equipe de Erasmo.

A internação do artista se deu no oitavo dia da doença, depois dos primeiros sintomas aparecerem. Ainda segundo sua equipe, Erasmo Carlos está um pouco ofegante, o que também era esperado, já que a Covid-19 é uma doença que afeta o sistema respiratório e ele fumou por muitos anos de sua vida.

Veja+: Tutu Pires, da TV Gazeta, é internado por conta da Covid-19

Nas redes sociais oficiais do Tremendão, a equipe postou um comunicado otimista: “Gostaríamos de informar que o Erasmo precisou ser hospitalizado para continuar tratando a infecção por Covid-19″.

“Ele está em observação e tendo todos os cuidados que precisa para vencer a doença. Agradecemos muito a torcida, orações e carinho de todos os amigos. Continuem vibrando positivo”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

The Masked Singer Brasil: Taís Araújo brinca com Diogo Nogueira e Paolla Oliveira e casal responde. Confira!

Ilha Record: Dinâmica coloca fogo no jogo. Nadja e Pyong são atacados dentro e fora da competição

Lexa explica sumiço das redes sociais: “Estou com uns sangramentos”

Internado, Erasmo Carlos evolui bem no tratamento contra a Covid-19

The Masked Singer Brasil: Marrone é o quarto desmascarado