Hospital às 15:15

Ticiane Pinheiro surge em hospital e faz alerta

Ticiane Pinheiro em hospital
Ticiane Pinheiro em hospital – Reprodução/Instagram

Ticiane Pinheiro deixou os fãs preocupados nesta quarta-feira (8). Isso porque a apresentadora, apesar do semblante feliz, apareceu em um quarto de hospital. Ela recebeu a visita da irmã, dos médicos e até chegou a afirmar que “estava com frio após sair da anestesia”.

Porém, a apresentadora do Hoje Em Dia, da Record, fez questão de tranquilizar a todos dizendo que se tratava de um exame de colonoscopia e ainda fez um alerta aos seguidores.

“Estou saindo agora do hospital, fiz meu exame deu tudo certo, graças a Deus. Tô aqui com a minha motorista, minha irmãzinha Jô, que veio me trazer diretamente da Itália. Ela chegou ontem à noite e hoje de manhã cedinho já estava comigo no hospital”, começou.

Ticiane Pinheiro abraçada ao médico em hospital
Ticiane Pinheiro abraçada ao médico em hospital – Reprodução/Instagram

“Eu fiz pela primeira vez a colonoscopia e é muito importante. Então, você que tem mais de 45 anos é bom fazer e você que tem algum caso na família é bom fazer antes até endoscopia. Eu fiz também, tá tudo certo. É a segunda vez que eu faço (endoscopia) eu já tinha feito em 2012. E é isso, já tomei meu café da manhã que delícia comer e agora estou indo para casa”, finalizou.

O que é colonoscopia?

De acordo com o Instituto A.C. Camargo, especializado em tratamento de câncer, a colonoscopia é um procedimento médico que visa examinar o intestino grosso e a porção final do intestino delgado. É indicada para indivíduos que apresentam sintomas de origem intestinal, tais como sangramento nas fezes, diarreia, constipação e dor abdominal.

Para aqueles que não apresentam sintomas e desejam prevenir o câncer colorretal, recomenda-se realizar a colonoscopia a partir dos 45 anos, repetindo o exame a cada 10 anos. No entanto, no caso de pessoas com histórico familiar de câncer de intestino, a periodicidade e o início desse acompanhamento podem variar de acordo com a situação específica de cada paciente.

Quanto à duração do procedimento, a colonoscopia é geralmente realizada em poucos minutos, e o paciente é submetido a sedação durante todo o exame.

Notícias Relacionadas