Kids às 11:15

Dia dos Pais: Carmo Dalla Vecchia comenta sobre a nova experiência de se tornar pai aos 49 anos

camo dalla vecchia sorrindo enquanto olha para o filho pedro

(Reprodução: Instagram)

Recentemente, Carmo Dalla Vecchia assumiu oficialmente seu casamento de 16 anos com o autor e novelista João Emanuel Carneiro. O casal também é pai de Pedro Rafael, prestes a completar três aninhos de idade.

Veja+: Confira famosos que se declaram LGBTQIA+

Durante o programa “Se Joga”, da Rede Globo, exibido no último sábado, 7 de agosto, Carmo comentou um pouco mais sobre sua experiência como pai e os desafios que isto tem trazido para sua vida.

“Quando você é mais jovem, você tem uma disposição muito maior. Mas não necessariamente, quando você é jovem, você tem o preparo psicológico para ser pai. Acho que são coisas que você coloca na balança. Por exemplo: eu operei meus dois joelhos em dezembro, então confesso que pra correr com o Pedro hoje eu faço um esforço”, comentou Dalla Vecchia, atualmente com 49 anos de idade.

Veja+: Carmo Dalla Vecchia comenta declaração ao marido

Assumir a minha sexualidade diante do Brasil inteiro e receber apoio desta maneira tão carinhosa e tão receptiva, te digo que a minha mãe é uma pessoa muito especial. E acima de tudo tem aquilo que qualquer pai, qualquer mãe tem que ter quando resolve ter um bebê, que é: incondicionalmente você vai amar aquele ser que está vindo ao mundo“, completou ele.

Veja+: Carmo Dalla Vecchia posta foto com o filho

Anteriormente, Carmo também já havia declarado sua eterna gratidão para a mulher que gerou Pedro. O pequeno nasceu no dia do aniversário do famoso, quando ele completava 46 anos.

DECLARAÇÃO AO MARIDO

Em um domingo, 11 de julho, Carmo Dalla Vecchia surpreendeu a todos ao fazer uma declaração para o marido João Emanuel Carneiro durante o programa “Super Dança dos Famosos”, da Rede Globo. Após isto, em entrevista ao GShow, o ator justificou sua atitude.

“Eu fiz um discurso que eu acho que era uma coisa que eu já queria fazer há muito tempo, mas precisou de um período de amadurecimento meu. Achei que foi a hora certa”, disse ele.

“O que talvez eu tenha tentado fazer no palco foi falar de uma realidade que consiga de uma maneira, mostrando um cara como eu, um cara que é super feliz, um cara que tem uma profissão, um cara que é extremamente privilegiado na vida, falando de uma característica dele que não sei nem se tem tanta importância assim, mas que acho que nesse momento tem importância para as pessoas questionarem as suas ideias. Eu acho que a função de todo artista é essa. Não consigo enxergar um artista como se não tivesse uma missão no seu trabalho. Se você não tem a vontade, o desejo, de tocar o coração do outro para causar mudanças lá dentro, para que ele seja melhor e para que eu tenha a chance de ser melhor também, então é melhor escolher outra profissão”, concluiu ele.

FOTOS COM O FILHO

Depois de ter aberto o coração e externado seu amor, pela primeira vez publicamente, ao marido, o autor de novelas João Emanoel CarneiroCarmo Dalla Vecchia encantou a web ao apresentar o filho do casal, Pedro. A publicação, feita na noite de segunda-feira, dia 12 de julho, ocorreu um dia após o ator se declarar para a família no “Super Dança dos Famosos”, na Globo. 

“Eu nunca poderia imaginar que teria a chance de ter você na minha vida, afinal seu pai nunca foi um homem muito tradicional. Quando você nasceu e a nossa casa se encheu de alegria, eu fiquei me sentindo o homem com a maior sorte do mundo”, escreveu o ator.

O artista de 49 anos ainda falou sobre algumas alterações físicas que sofreu antes da chegada do filho.

“Alguns meses antes teu pai teve dor de dente, engordou uns 20 quilos, teve dor de cabeça, teve um melasma que saiu no meio da testa na forma de uma borboleta, e quando conto isso todo mundo ri da minha cara e diz que é impossível, mas o fato é que o melasma está lá até hoje.”

Ele seguiu o texto falando sobre o apoio que recebeu da mãe e de algumas amigas.

“Conversei com todas minhas amigas mães para pedir ajuda, com a sua avó, e elas todas me estenderam as mãos, fiz curso com uma enfermeira para aprender o que fazer nos primeiros meses, não deixei você tomar uma vacina que não fosse no meu colo para poder chorarmos juntos se fosse necessário”, escreveu.

“Meu sono nunca mais foi o mesmo (e tudo bem) porque a verdade é que só de escutar sua vozinha pela manhã eu sorrio e tenho vontade de chorar”, disse Carmo.

“Teve a primeira vez que você disse papai e aí eu desmoronei e quando você sorriu e lançou os bracinhos ao redor do meu pescoço eu pensei que havia encontrado o céu! Hoje eu tenho a certeza que sim.”