Kids às 11:49

Nando Reis é o novo personagem da animação ‘Mundo Bita’

Divulgação

Provavelmente você já se pegou cantando “bom dia! Bom dia! O sol já nasceu lá na fazendinha!”. O maior sucesso do “Mundo Bita” alçou a animação ao estrelato e qualquer pessoa que tenha criança na família nos últimos sete anos, já escutou o hit “Fazendinha”. E agora a animação acaba de ganhar um novo personagem. O cantor e compositor Nando Reis, ex-integrante da banda Titãs. Foi graças à neta, Gal, de três aninhos, que o artista conheceu a animação.

“Eu estou exultante com esse lançamento, fazer parte de um desenho animado presente no imaginário das crianças. A Gal vai pirar quando vir o vô no desenho”, disse ele ao jornal O Globo.

Veja+: Ivete Sangalo vira desenho animado em Mundo Bita

Conheça o ‘Mundo Bita’

Criado por Chaps Melo, desenhou o personagem Bita para decorar o quarto de sua filha Bebel, que ainda estava para nascer. Atualmente a menina tem nove anos. O desenho, criado em Recife chegou à Netflix, ao Discovery Kids, foi lançado em Espanhol e também em Português europeu. A série estrelada pelo rechonchudo personagem soma mais de 6 bilhões de visualizações nas plataformas em que está presente, foi finalista de um Grammy Latino (em 2018), e rendeu parcerias com alguns dos nomes mais importantes da música brasileira, como Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Lulu Santos, Alceu Valença, entre outros.

Veja+: Dia do livro infantil! Os famosos que já fazem parte deste mundo

O próprio Chaps Melo é a voz que canta os sucessos do “Mundo Bita”, na pele do simpático apresentador de circo com bigode laranja, muito conhecido entre os pequenos através de músicas, cores e movimento. Nos shows, contudo (antes da pandemia…) não era ele quem soltava a voz. Justamente por conta das restrições em função do coronavírus, o “Mundo Bita também se reinventou e entrou no universo das lives.

A animação “Mundo Bita” se transformou em um lugar mágico que encanta as crianças e até os adultos e se tornou um dos maiores fenômenos da animação brasileira a partir de 2012, quando estreou o hit “Fazendinha”.