17/03/2020 | 19h48m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram/Montagem

Coronavírus: Técnicas preventivas dos famosos para os filhos

Diversas celebridades adotaram técnicas para que os pequenos não fiquem doentes

Coronavírus: Técnicas preventivas dos famosos para os filhos - Reprodução/Instagram/Montagem

O novo Coronavírus já é uma triste realidade em diversos continentes do mundo, não sendo diferente no Brasil, além de já estar sendo considerado como uma pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Por conta disso, diversas estrelas estão tomando precauções para evitar a contaminação, inclusive dos outros em volta delas.

Claro que as celebridades que possuem filhos ganharam uma preocupação maior, e rostos como Luciano Huck, Belle Silva e Aline Gotschalg adotaram técnicas diferenciadas para os pequenos se prevenirem. Confira:

Luciano Huck

 

O famoso apresentador do Caldeirão do Huck adotou uma técnica ensinada por uma professora do jardim de infância nos Estados Unidos, que consiste em passar o dedo em um prato com água e grãos de pimenta.

Os grãos representam as partículas do vírus, fazendo com que o pequeno limpe o dedo com sabão logo em seguida, similar ao que devemos fazer na vida real como principal maneira de prevenção.

Depois, coloca-se o dedo na água na água mais uma vez onde está o 'vírus', que se espalha e se afasta pelo prato.

Por meio dos Stories do Instagram, Huck mostrou o momento na qual ensinou a técnica para sua filha Eva, de sete anos.

Luciano Huck ensina a filha sobre o Coronavírus

Aline Gotschalg

 

Aline Gotschalg também é conhecedora da técnica da pimenta, repetindo os ensinamentos com seu filho Lucca, fruto de seu casamento com Fernando Medeiros.

Ainda, nos Stories do Instagram, ela mostrou a hora que tirou um tempinho para falar diretamente com o pequeno sobre a importância de sempre higienizar as mãos.

Aline Gotschalg mostrou ao filho a importância de lavar as mãos

Belle Silva

 

Já Belle Silva, esposa do jogador de futebol Thiago Silva, usou uma espécie de técnica desenho na mão, testada com o caçula.

Após ter desenhado o coronavírus na mão do menino, Belle o mandou lavar as mãos várias vezes ao dia, para que o microrganismo saísse de seu corpo.

"Eu pintei bem forte com a caneta. Caneta normal. O Iago tem até o final do dia para tirar esse Coronavírus da mão dele, que só sai lavando. Então, até o final do dia esse Corona não pode estar mais aqui. Se ele fizer isso certinho, cada dia que ele conseguir tirar o coronavírus da mão dele, ele ganha um ponto. E se conseguir chegar a 20 ou 30 pontos, depende de como você vai se organizar com seu filho, ele ganha um presente", explicou ela.

Belle Silva desenhou na mão dos filhos para fazê-lo limpá-la o dia inteiro

Franciele Grossi cancela chá revelação para evitar coronavírus
Sarah Hyland desabafa sobre Coronavírus: ‘Tentando manter a calma’
Em meio à pandemia do coronavírus, Sophie Turner e Joe Jonas posam usando máscaras







Instagram

Instagram

  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)

OFuxico