LGBTQIA+ às 18:30

‘Não vou passar a mão em homofobia’, declara Camilla Camargo ao perder seguidores por apoiar causa LGBTQIA+

camilla camargo com camisa vermelha
(Reprodução: Instagram)

Nesta terça-feira (29), Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo, mandou um recado bastante sincero em seu Instagram. Após publicar mensagens de apoio a causa LGBTQIA+ na última segunda-feira (28), Dia do Orgulho Gay, Camilla relatou perder diversos seguidores.

Hoje, ela comentou sobre o assunto em seus stories, afirmando que não se importa com a visibilidade e que suas redes sociais continuarão sendo um meio para propagar toda a forma de amor:

Aqui é respeito, de carinho, de deixar os outros livres para cada um ser o que é e o que quer. Aqui eu cuido da minha vida e quero que vocês cuidem da sua, com consciência, com amor. Cada um sabe o que é melhor para si. Eu não vou passar a mão em homofobia, machismo, racismo, preconceito. Vou passar a mão e dar carinho, dar amor, a quem dá e retribui amor. Mais uma coisa, falar de Deus e de religião para julgar e apontar o dedo… se tem uma das palavras mais importantes da bíblia, é exatamente não julgar e amar ao próximo como a si mesmo“, declarou ela.

(Reprodução: Instagram)

Veja+: Filhas de Zezé celebram recuperação do cantor após susto

Camilla também deixou bastante claro sua posição para aqueles que utilizam a religião para destilar qualquer tipo de preconceito:

Deus não faz distinção de ninguém. Cada um lê a bíblia e coloca os segmentos de Deus a sua maneira. Para mim, Deus é amor. Deus não julga, Deus não aponta, Deus ama seus filhos todos iguais“, concluiu.

Veja+: Camilla Camargo deixa maternidade com filha e marido

Camilla Camargo: ‘Viver uma jornalista me mostrou um outro lado da notícia’

Ela é atriz, mamãe e, agora, youtuber! Camilla Camargo, com toques delicados, de comédias e cotidiano tem feito seu nome na plataforma de vídeos desde o final do ano passado – mais precisamente, dezembro. Nesses seis meses experimentando a nova empreitada, a artista já acumula mais de um milhão e meio de visualizações e são cerca de 39,7 mil inscritos no canal, prontos para darem play na mais recente gravação que ela publicar.

Para o OFuxico, Camilla garantiu estar “muito feliz com o carinho e a resposta das pessoas em relação ao meu canal no YouTube!”

“Tudo calhou de ser num momento onde temos – quem pode, claro – que ficar em casa e poder produzir algo tão legal que em outros momentos não pude colocar em prática por conta de outros projetos profissionais, e ainda perto dos meus filhos, é muito gratificante”, garantiu a mãe da pequena Júlia, caçula fruto do casamento com Leonardo Lessa.

A maternidade, aliás, tem sido um presente para Camilla, “mas que não é fácil”, como ela mesma pontuou. Feliz com a casa cheia, preenchida pelas risadas e chorinhos dos filhos, a irmã de Wanessa Camargo, porém, sente falta da interação que Joaquim e Júlia teriam com outras crianças se não fosse a pandemia da Covid-19.

“Viver em uma pandemia é desafiador em vários aspectos, mais especificamente na maternidade pela falta do convívio social das crianças. Por outro lado, sei que é um privilégio poder ficar em casa e ter a oportunidade de poder estar 24 horas com meus filhos e cuidando deles nesse momento difícil que o mundo passa”, concluiu.

Atuação e projetos futuros

O último trabalho de Camilla Camargo na TV foi em “Carinha de Anjo”, novela do SBT na qual viveu a professora Diana e, inclusive, é um de seus trabalhos preferidos. No currículo, entretanto, há diversos outras atividade memoráveis, como a novela “Amor à Vida”, da Globo, exibida em 2013, e “Zorro, o musical”, também classificado como um projeto inesquecível para ela.

Mas os fãs e o público no geral podem matar a saudade da artista no filme “Travessia”, disponível no catálogo do Amazon Prime Video. E em breve ela vai aparecer na telas da sétima arte mais uma vez! Vivendo uma jornalista, Camilla fará participação no longa “Intervenção”, do mesmo roteirista de “Tropa de Elite”, dirigido por Caio Cobra, e protagonizado por Marcos Palmeira e Bianca Comparato, que revela os bastidores das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e o conflito das políticas públicas na área de segurança do Rio de Janeiro. A previsão de estreia é para este ano.

“Faço apenas uma participação no filme, mas que me deixou muito feliz e honrada. Viver uma jornalista me mostrou um outro lado da notícia, onde os repórteres se colocam em risco em prol da informação”, detalhou ela, comentando também sobre a preparação para viver a personagem.

“Assisti mais telejornais do que nunca, buscando analisar mais outros fatores que não as notícias em questão, visitei UPP no Rio de Janeiro… Assim pude abrir mais os olhos para todos os lados desse processo de trabalho.”

Notícias Relacionadas