LGBTQIA+ às 08:00

Confira famosos que se declaram LGBTQIA+

Retrato Carmo Dalla Vecchia, Nanda Costa e Lan Lanh

Reprodução/Instagram

Apesar de já estarmos no ano de 2021, ainda lutamos para que pessoas LGBTQIA+ possam ser vistas e tratadas com o mínimo de respeito.

Ninguém deveria sentir medo de quem é, ninguém deveria ter que esconder uma coisa tão linda como amor. Em um mundo repleto de ódio, o amor é cura.

Veja +: Carmo Dalla Vecchia sobre declaração ao marido na TV: ‘Foi a hora certa’

A luta contra o preconceito ainda está longe de acabar e os famosos são parte fundamental dessa luta.

Os artistas podem ser modelos de representatividade, podem inspirar outras pessoas a assumirem quem são sem ter medo disso.

Pensando nisso, o OFuxico listou alguns famosos que são abertamente LGBTQIA+ e não têm problemas em falar do assunto.

Veja +: Lan Lanh e Nanda Costa revelam exigência para doador de sêmen: ‘Que não fosse bolsominion’

Confira!

1. Carmo Dalla Vecchia

No palco do “Super Dança dos Famosos”, da Rede Globo, Carmo Dalla Vecchia abriu seu coração pela primeira vez. O ator declarou seu amor ao marido João Emanuel Carneiro e ao filho Pedro.

“Eu pessoalmente gostaria de fazer uma homenagem muito grande a minha família. Gostaria de mandar um beijo e declarar o meu amor ao meu filho Pedro, ao meu marido João. Gostaria muito de declarar esse amor aos dois. Acho muito importante esse posicionamento, para que outras pessoas possam ver isso e sentirem iguais”, começou ele.

Em seguida, Carmo afirmou que é muito realizado na vida pessoal e profissional.

“Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que amo fazer, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou. Só que a gente vive em um país que não necessariamente é assim. Se meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz de ser essa pessoa”.

2. Nanda Costa

Em uma entrevista para Alexandra Gurgel, Nanda Costa relembrou que teve medo de assumir sua sexualidade.

“Eu tinha muito medo de falar, de ser quem eu sou. Quando consegui e falei para mim: ‘é isso mesmo, vou contar para minha família’, minha avó tomou um susto, achou que era fase, que ia passar. A minha mãe também ficou meio sem entender. O meu avô, com quem eu tenho uma ligação fortíssima, falou que já desconfiava: ‘Que bom que você entendeu isso, mas levou 21 anos para conseguir se entender, se aceitar. Respeita o tempo da sua mãe, da sua avó, que o importante é o amor”, disse ela.

Atualmente, a atriz vive um romance com Lan Lanh e não tem medo de esbanjar amor nas redes sociais. E a família está prestes a aumentar, por meio de uma fertilização in vitro, Nanda Costa engravidou de gêmeas.

3. Ludmilla

Ludmilla assumiu o romance com Brunna Gonçalves em 2019 e em uma publicação no Twitter, a cantora revelou que teve vergonha de se assumir para a mãe.

“O que mais me incomodava e me dava vergonha era assumir minha sexualidade para minha mãe, mas consegui me abrir e contar sobre quem eu amava e ela reagiu super bem. Foi minha amiga, me apoiou. Depois disso, fiquei mais leve”, disse ela.

Atualmente, Lud não cansa de posar para diversos cliques românticos ao lado da esposa Brunna.

4. Fernanda Gentil

Após se divorciar de Matheus Braga, em 2016, Fernanda Gentil assumiu o namoro com Priscila Montandon.

Durante uma participação no programa “Encontro”, da Rede Globo, Maurício Gentil, pai da jornalista, contou que a aceitação não veio de primeira.

“Não fiquei contra ela. Pedi para a Fernanda esperar um pouco, porque passaria pelo processo de digestão. Não seria hipócrita. Mas aconteceu e aprendi a ser pai hoje, amanhã e enquanto estiver vivo”, disse.

5. Anitta

Apesar de nunca ter assumido publicamente um namoro com uma mulher, Anitta é bissexual. Em entrevista para o site italiano Freeda, a cantora comentou sobre o assunto.

“Só esperei pelo melhor momento para falar ao público para que não criassem notícias sensacionalistas e tratassem isso como uma grande coisa. Do tipo: ‘Essa é quem ela é’. Eu não quero isso para minha vida. Quero que minha bissexualidade seja natural e normal. Ninguém vai cantar na televisão e fala: ‘Oi, sou hétero’. Ninguém precisa fazer isso. É assim que quero que lidem com minha bissexualidade”, disse ela.

6. Lulu Santos

Em 2018, Lulu Santos mostrou que toda forma de amor é válida ao assumir o romance com Clebson Teixeira.

Apesar de ser discreto quanto o assunto é vida pessoal, o cantor já declarou diversas vezes seu amor nas redes sociais.

7. Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer está sempre militando em prol dos direitos LGBTQIA+.

“É um ato político usar essa palavra. Porque eu, como ser humano, não quero ser reduzida por essa palavra em nenhuma esfera. Se fosse pensar na minha sexualidade, a minha sexualidade é livre: quero, posso e vou ficar com quem eu quiser. Existe até um nome para isso, que é pansexual ou panafetiva. Vou me relacionar com seres humanos, não importa o gênero deles, a sexualidade, com o que ele se identifica. Mas o uso da palavra lésbica, porque também sou lésbica, não sou só lésbica, é importante para o ato de luta. As pessoas falam pouco a palavra lésbica, né. Além de ser homoafetiva ou homossexual, eu ainda sou mulher. E é isso que a palavra lésbica traz. Há um preconceito, um machismo e misoginia porque é mulher e também porque namora outras mulheres. Por isso o uso dessa palavra é importante. Mas considero a minha existência, o meu corpo e o meu prazer muito maior do que qualquer caixinha”, disse ela, em entrevista para a Revista Donna.