LGBTQIA+ às 15:30

Congresso Nacional ganha cores da bandeira LGBTQIA+ e também a frase #FreeBritney em Dia do Orgulho Gay

free britney no congresso nacional

(Reprodução: Instagram)

Na última segunda-feira (28), foi celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Com diversos programas na televisão e internet, a data celebra a luta e resistência do público LGBTQIA+, que ainda sofre com diferentes tipos de preconceito em toda a sociedade.

E, para comemorar o dia tão importante, até o Congresso Nacional, em Brasília, entrou na história! Durante a noite, o planalto ficou refletido com as cores do arco-íris, bandeira da causa. Além disso, também foi exposto a hashtag #FreeBritney, criada em prol da libertação da cantora Britney Spears, que desde 2008 segue sob a tutela de seu pai, tendo tanto sua vida pessoal quanto financeira controlada indevidamente por ele, que alega vulnerabilidade mental pela parte da artista.

Nos últimos dias, a cantora prestou depoimentos durante audiência do processo, chocando todo o mundo com novos relatos acerca do controle que vivencia pela família.

Veja+: Após depoimento, Britney Spears se diverte em viagem ao Havaí

Na web, internautas comemoram o gesto e ficaram surpresos com a manifestação do planalto. Veja:

Veja+: Ex de Britney Spears conta que a cantora foi impedida pelo pai de realizar o sonho de ser mãe de uma menina

Paulo Gustavo é homenageado em parada gay de New York

Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, se emocionou ao ver uma homenagem para o ator durante a Parada Gay de 2021 em New York, que ocorreu no último domingo (27). Ju recebeu uma foto enviada pela famosa figurinista Claudia Kopke, que mostra um cartaz exibido no evento com as seguintes frases ao lado de uma foto de PG:

“Diga o nome dele, Paulo Gustavo”.

A irmã do ator compartilhou a foto em seus stories ao lado de um emoji chorando. Ela também escreveu, emocionada com a homenagem: “Meu Deus.”

Veja+: Thales Bretas posta foto de momento em família na praia com os filhos Gael e Romeu