LGBTQIA+ às 12:00

Elenco de ‘Heartstopper’ mostra dedo do meio para preconceituosos em Parada LGBTQIAP+

atores de heartstopper participando juntos da parada do orgulho lgbtqiap+ de londres
Reprodução/Instagram @heartstopperbrasil

Uma das séries mais comentadas deste ano foi “Heartstopper”, adaptação dos quadrinhos de mesmo nome criada por Alice Oseman, que também escreveu o roteiro da série da Netflix. Na trama, acompanhamos o casal Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), além de outros personagens da comunidade LGBTQIAP+.

Na vida real, boa parte dos atores que trabalharam na série também se identificam como parte da comunidade LGBTQIAP+, e por conta disso, o elenco da série esteve presente em peso na Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Londres, que aconteceu no sábado, 02 de julho.

Em meio a diversos vídeos compartilhados nas redes sociais, foi possível ver os artistas em passeatas recebendo carinho do público e segurando de todas as formas bandeiras LGBTQIAP+, além de Joe Locke e Kit Connor reproduzirem uma arte de seus respectivos personagens.

Leia+: Heartstopper: Saiba porque é uma das séries mais aclamadas da Netflix

Ainda, em certo momento, um grupo de conservadores preconceituosos apareceu do lado externo de onde estava ocorrendo a passeata, chegando até mesmo a segurar o braço de um menino participante do evento, além de levarem cartazes com dizeres LGBTfóbicos.

Porém, felizmente o elenco de “Heartstopper” não se intimidou, e puxados por Joe Locke e Sebastian Croft (que vive Ben Hope na série), começaram a dançar na frente dos preconceituosos, exibindo a alegria de ser quem se é, além de começarem a mostrar o dedo do meio para eles. Que elenco incrível, não é mesmo?

SÉRIE FOI RENVADA PARA MAIS DUAS TEMPORADAS

“Heartstopper” entrou para a lista de séries da Netflix queridinhas pelo público. Após a estreia, o título permaneceu no top 10 global da Netflix por duas semanas. Além disso, apareceu no top 10 da plataforma de streaming em 54 países. Diante do sucesso, a série foi renovada para mais duas temporadas. A novidade foi divulgada por meio das redes sociais da Netflix.

Leia+: Heartstopper: Confira conquistas e curiosidades sobre série da Netflix

A primeira temporada de ‘Heartstopper’ conta com 8 episódios de 30 minutos que mostram a história de Charlie (Joe Locke), um menino bastante inseguro que é vítima de bullying após ter assumido a homossexualidade. Durante a trama, Nick (Kit Connor) aparece na vida do jovem para transformá-la.

Na série, é possível acompanhar o crescimento e a transição de jovens e pré-adolescentes. Então, questões como sexualidade, saúde mental, amizade e identidade são bem presentes na narrativa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!