LGBTQIA+ às 18:40

Famosos se unem em campanha para denunciar crimes de LGBTIFOBIA

Famosos se unem em campanha para denunciar crimes de LGBTIFOBIA
Divulgação

Malu Mader, Camila Pitanga, Caco Ciocler, Deborah Secco, Marcelo Serrado, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianechinni, são alguns nomes que encabeçam a campanha “Rio Sem Preconceito”, lançada nesta terça-feira, 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIAP+.

Leia+: Entenda o significado de cada letra da sigla LGBTQIAP+

Divulgação

O objetivo é jogar holofote para reverter os números altos de casos de violências de todos os tipos, uma vez que o Brasil lidera o ranking de mortes de cidadãs e cidadãos LGBTQIAP+.

Divulgação

A Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual, órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio de Janeiro lançou um filme com os nomes citados acima que somam com outros como: Hugo Bonemer, Irmãs Brasil, Zezé Motta, Thalita Carauta, Nanda Costa, Lahn Lahn, Thalita Rebouças, Carmo Dalla Vechia, Mart’nália, Luiza Possi, Zélia Duncan, Marina Lima, entre outros.

Divulgação

Coordenador executivo de Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson, mostrou mais cedo em um telão o vídeo recém-lançado da campanha. A ideia é difundir a importância da denúncia em todos os tipos de casos, inclusive os de LGBTI+FOBIA.

Divulgação

“A Prefeitura do Rio tem um telefone direto: 1746. Qualquer pessoa pode denunciar. Viu um senhor que é importunado por um grupo todos os dias no mesmo local apenas pelo fato de ser homossexual? Denuncie. Viu uma travesti apanhar de vários homens em alguma rua? Denuncie. Viu um rapaz ser perseguido e receber xingamento homofóbico por estar com outro rapaz, de mãos dadas? Denuncie. Viu uma menina ser agredida pelo fato de apresentar trejeitos masculinizados? Denuncie”, pediu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!