LGBTQIA+ às 10:58

Hebe Camargo ganha homenagem no ‘Drag Race Brasil’

Grag Queen homenageia Hebe Camargo (Reprodução/Paramount/Acervo SBT)
Grag Queen homenageia Hebe Camargo (Reprodução/Paramount/Acervo SBT)

Um clássico é sempre um clássico! A dama da televisão brasileira, Hebe Camargo pode ter nos deixado em 2012 aos 83 anos, mas a sua arte é eterna, bem como todo o seu trabalho na comunicação. Importante para toda a história da televisão brasileira, além de seu carisma incontestável e de marcar décadas com seus programas diversos, outro ponto forte dela eram seus looks grandiosos.

Um dos clássicos instantâneos da apresentadora foi o vestido preto e branco, com detalhes bordados e com flores mesclando as cores. Ele vem diretamente do túnel do tempo: 1986. O modelo foi usado em seu retorno para o SBT. No episódio, que será exibido na MTV ás 21h de quarta-feira e está disponível no Paramount+, a nossa host oficial, Grag Queen, usou o look inspirado na comunicadora, inclusive fazendo uma homenagem completa com uma maquiagem similar a de Hebe e uma lace com o mesmo penteado dela.

Veja:

Grag Queen usa look ispirado em Hebe Camargo (Paramount+/Acervo SBT/Fotomontagem)
Grag Queen usa look inspirado em Hebe Camargo (Paramount+/Acervo SBT/Fotomontagem)

Não é a primeira vez que um ícone da cultura brasileira ganha um look inspirado em sua arte nas mãos de Grag. Há algumas semanas atrás, ela homenageou Elke Maravilha, usando um figurino original dela e homenageando o nome dela, já que Elke em inglês é cervo.

Grag Queen usa look original de Elke Maravailha (Paramount+)
Grag Queen usa look original de Elke Maravailha (Paramount+)
  • Vale também destacar que o look preto e branco foi reproduzido algumas poucas vezes e sempre no formato de homenagear Hebe. Na época que o “Encontro”” estava no comando de Fátima Bernades, ela também fez um programa especial e usou a peça.

No baile da Vogue de 2022, Flávia Alessandra usou a peça original, cedida pela família. O tema era “Brasilidades Fantásticas” e a atriz se emocionou ao falar da homenagem:

“Hebe Camargo é uma das Brasilidades Fantásticas, uma mulher que fez história na Televisão Brasileira e que hoje eu tive a honra de homenagear”.

Notícias Relacionadas