LGBTQIA+ às 22:00

Cantor de K-Pop Holland sofre ataque homofóbico e vai ao hospital

cantor de k-pop holland deitado de casaco preto na grama

Reprodução/Instagram @holland_vvv

Apesar de os artistas de K-Pop serem extremamente famosos, principalmente na Coréia do Sul, eles não estão isentos de atitudes negativas mundanas como o preconceito e a violência, e isso ficou escancarado nesta quinta-feira, 05 de maio.

Holland, cantor solista do gênero, revelou ter sofrido um ataque homofóbico em Seul, capital do país, quando um homem desconhecido o socou e o deixou com o rosto machucando, incluindo uma cicatriz no nariz, além de tê-lo xingado.

“Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu produtor e um amigo. De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de ‘gay sujo’. Agora eu tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital. Isso é obviamente um crime de ódio”, escreveu ele no Twitter.

Leia+: Rapper Kidd Creole é condenado à prisão após matar morador de rua esfaqueado

O fato de minha sexualidade, como gay, ser pública nunca deveria me expor a esse tipo de violência. Nem qualquer outro LGBT+ e todos os idosos, mulheres e minorias neste mundo. Isso acontecendo em 2022 mostra a triste realidade dos direitos humanos LGBT+”.

“Espero que seja resolvido. Isso nunca deveria acontecer com ninguém no mundo, não importa quem você é. Eu espero que nosso mundo tenha mais amor e esperança do que ódio e violência”, concluiu Holland.

MARCELA MC GOWAN JÁ DESABAFOU SOBRE HOMOFOBIA

Recentemente, Marcela Mc Gowan e Luiza foram vítimas de homofobia nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou alguns prints das mensagens de ódio.

“Todo mundo sabe que só mostro alegria no meu Instagram, mas tem hora que a gente cansa. Isso aqui é para mostrar para vocês o que nós passamos. Por favor, ensinem os seus filhos a não se tornarem esse tipo de pessoa”, escreveu ela.

Desculpa por postar o nosso ‘mimimi’ de cada dia aqui. Viva a família tradicional brasileira. Ainda bem que o meu Deus é diferente do de vocês”.

Leia+: Marcela Mc Gowan beija muito na festa de Gabi Martins

Em seu Instagram Stories, Marcela compartilhou algumas fotos em que aparece ao lado da amada e também desabafou sobre a situação.

“Eu nunca tinha me relacionado publicamente com uma mulher e nunca tinha sentido na pele tanta violência! Ao mesmo tempo que nunca senti um amor desse tamanho em toda a minha vida. É cansativo demais! Te amo tanto, pequena, sinto tanta dor em não poder nos proteger disso”, escreveu.

Marcela Mc Gowan faz desabafo sobre homofobia nas redes sociais
Marcela Mc Gowan faz desabafo sobre homofobia nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!