LGBTQIA+ às 18:45

Nico Puig mostra ensaio sensual de cueca: ‘Despretensioso’

Nico Puig posa para ensaio sensual

Crédito: Ton Hooster

Nico Puig compartilhou nas redes sociais um ensaio sensual em que aparece de cueca. Em conversa exclusiva ao OFuxico, o ator de 49 anos contou que o trabalho aconteceu da forma mais despretensiosa possível. “Esse ensaio foi feito aqui na minha casa, feito em menos de 30 minutos pelo Ton (fotógrafo), que é um amigo particular. Certa vez ele veio me fazer uma visita e a gente brincou de produzir algumas fotos. E modéstia a parte, eu também achei que ficou de bom gosto. Foi feito com muito cuidado, apesar de ter sido feito de uma forma totalmente despretensiosa. Estavam presentes o meu marido, o Jeff, o Ton e eu. Não tivemos muito preocupação em relação a produção, até porque pouca produção teve (risos)”, contou o ator.

“Foi muito mais porque talvez eu não estivesse com a autoestima muito alta naquele dia, e esse meu amigo percebeu e me incentivou, dizendo ‘vamos fazer umas fotos, o resultado vai ficar legal, vamos brincar, ver o que acontece, e se você gostar você pode usar nas suas mídias sociais’. E assim foi feito”, disse.

Crédito: Ton Hooster

No final da década de 1990, Nico já havia experimentando algo ainda mais ousado. Ele posou totalmente nu para a revista G Magazine. “Fiquei surpreso com o convite. Na época eu aceitei fazer as fotos. Eu entendo que o corpo feminino ele sempre foi enaltecido, e o masculino sempre tinha um pouco de reticências, sempre existia algumas ressalvas, e eu nunca entendi o porquê. Eu enxergo o ensaio nu como arte, porque o corpo é bonito por si só. Independente se a gente é gordo, magro. Não vejo muito porque as pessoas ainda têm algumas ressalvas em relação a gente poder expôr essa ferramenta que na verdade é uma casca, que com o tempo, acaba se oxidando”, disse.

Em outro momento da conversa, Nico revelou se aceitaria um novo convite para posar nu. “Se aparecesse alguma pessoa realmente louca para me oferecer essa oportunidade, e eu achasse que, numa via de duas mãos, entenda isso como um retorno financeiro para poder fazer algum trabalho de bom gosto, eu poderia me arriscar sim. Eu não sei se teria muita gente interessada em ver (risos). Mas sim, talvez eu faria, sim”, disse o ator. “Eu não vejo muito problema, independente da idade, a gente procurar se ver de forma bela. Faz bem para quem é fotografado, faz bem para o profissional que está fazendo aquele registro. Faz bem para as pessoas que se interessam e se voltam a prestigiar aquilo”, acrescentou.

Crédito: Ton Hooster

SAINDO DO ARMÁRIO

Assumir publicamente a homossexualidade nem sempre é algo fácil, principalmente quando se é uma pessoa pública. Se isso trouxe consequências negativas para a vida do ator? “Eu realmente não sei te dizer. Se alguma coisa veio me prejudicar, eu nem posso agora nesse momento questionar. Eu entendo que eu tomei determinadas decisões na minha vida como forma de realmente ser feliz. De me sentir mais verdadeiro comigo mesmo e com as pessoas que estavam a minha volta, principalmente as que eu amo”, disse.

No entanto, o número de convite para trabalho caiu depois que Nico assumiu publicamente sua orientação sexual. “Sim, mas diminuiu também por outros motivos talvez. Talvez eu não tenha caído no gosto do grande público. Ou diminuiu porque talvez eu não fosse a pessoa mais talentosa do mundo. Diminuiu talvez porque a idade também acaba te afunilando em relação à possibilidades. Diminuiu talvez porque assim a vida quis. Eu nunca atrelei ao fato de eu ter assumido qualquer coisa. Até porque a partir do momento que eu assumi determinadas coisas, eu entendo que eu me aproximei da minha felicidade particular”, revelou.

BODAS DE PRATA

Casado há 25 anos com o produtor Jeff Lattari, Nico finalizou a entrevista fazendo um balanço sobre a relação. “Me sinto privilegiado de ter encontrado uma pessoa que eu amo muito e eu me sinto amado. Óbvio que como em qualquer relação, a gente também tem os nossos altos e baixos, o momento do “quente e do frio”, do “bate a assopra”, mas entendo que minha relação é muito galgada no respeito, na confiança, na admiração, no companheirismo. E todo o dia quando eu acordo, eu procuro um motivo novo que me faz entender o por que de estar e ser apaixonado por quem eu sou. Seja o fato da pessoa levantar de manhã na ponta dos pés evitando fazer barulho para não me acordar. Seja quando a pessoa me acorda com aquele cheirinho de café recém feito. Seja quando a pessoa volta para mim nos momentos difíceis e me mostra o quanto eu tenho valia para ela. Seja também naqueles momentos que a gente discute por divergência de opiniões”, disse.

“Eu tenho um tesouro dentro de casa, e ele não está guardado dentro de um baú. Então, eu não vejo porque não gritar para o mundo que eu amo, sim, independente de raça, credo, cor, sexo. E que eu tenho a sorte de realmente me sentir amado”, concluiu o ator.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Juliette Freire: Atual campeã do ‘BBB’ é a dona de 2021
Relembre mortes de famosos que abalaram o ano de 2021

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!