No dia do aniversário, Grazi Massafera celebra Orgulho LGBTQIA+

Por - 28/06/21

grazi massafera posando com pessoas trans

Grazi Massafera é uma das maiores atrizes e ex-BBBs dos últimos tempos no Brasil, completando 39 anos de idade nesta segunda-feira, 28 de junho.

Porém, esta é a mesma data em que comemora-se no mundo todo o Dia do orgulho LGBTQIA+, e a artista aproveitou sua visibilidade para falar do assunto.

“Hoje é o meu aniversário e também é o #diadorgulholgbt. Então, eu queria falar de uma comunidade que ainda tem muito para conquistar: a LGBTQIA+”, iniciou ela na legenda da postagem.

“Neste dia eu acho importante a gente pensar no que pode ajudar e também em como podemos colaborar para diminuir a desigualdade e o horror de ver gente morrendo por preconceito e a gente ter que ler notícias como as do fim de semana, em que Roberta, uma mulher trans foi queimada viva por um adolescente e está no hospital em estado grave com 40% do corpo queimado e Gabriel Carvalho, um jovem de 22 anos foi morto a tiros em São Paulo, não dá mais!”, afirmou Grazi.

“E é importante falarmos sobre esse assunto todos os dias. Eu mesma, no meu caminho, já errei. E sigo atenta para me corrigir, promover a igualdade até porque sei o quanto minhas amigas travestis são importantes para mim. E essa é uma história que eu preciso repetir sempre porque teve uma época que, apesar de a minha casa ser um ambiente machista, as trans e gays me ajudavam”, continuou Massafera.

Pedindo doações para instituições LGBTQIA+

“Essa foto é um registro dessas mulheres que tanto me ensinaram: eu usava os vestidos delas, modelava a sobrancelha como as delas e essas mulheres foram minhas referências de beleza e me ajudaram para que eu também me tornasse uma mulher potente como elas sempre foram”, continuou a atriz.

“Então, hoje em vez de celebrar eu venho pedir para que fiquemos atentos e ajudar: se você puder doar, qualquer quantia, a quem precisa e está em situação de vulnerabilidade indico dois projetos: em São Paulo o @coletivotrans_sol ensina mulheres trans e travestis por meio da moda e da costura, bonecaria e artesanato”, declarou ela.

“Eles têm uma oficina e uma loja que você pode comprar produtos lindos e feitos com amor e afeto. É incrível. Já aqui no Rio, a @casanem_ acolhe LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social e precisa de ajuda a tornar jovens potentes e com a possibilidade de encontrarem uma família e projetos diversos, inclusive profissionalizantes”, afirmou Grazi Massafera.

“Faça sua doação, esse será meu melhor presente de aniversário! Para doar: Coletivo Trans Sol – Doação por meio do Pic Pay picpay.me/coletivotranssol | Casa Nem – Paypal: casanem2016@gmail.com Pix: grupotransrevolucao2009@gmail.com”, concluiu Grazi Massafera, pedindo doações por estas instituições.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.