LGBTQIA+ às 16:40

Protesto de Lulu Santos no ‘The Voice’ movimenta Governo Lula

Lulu Santos provoca governo Lula
Lulu Santos provoca governo Lula. Foto: Reprodução/TV Globo

O “The Voice Brasil”, Globo, classificou seus finalistas na nesta terça-feira, 27 de dezembro. Apesar de toda a tensão em torno do reality, algo que não tinha nada a ver com música marcou a noite da Globo. Lulu Santos fez uma provocação direta para o futuro governo federal, sob comando de Lula.

Leia+: Lulu Santos celebra 40 anos de carreira com shows em SP

O discurso do compositor chegou depois da apresentação de Makem, que não passou para as finais, mas recebeu lindas palavras do jurado da atração. Além dos elogios, o recado foi dado e movimentou autoridades de Brasília. Lulu falou a respeito da violência contra pessoas LGBTQIA+ e protestou por uma secretaria federal que cuide do assunto.

“Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que nosso País segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, afirmou.

Leia+: Seu Jorge regrava clipe de Lulu Santos para abertura. Veja!

Flávio Dino, advogado e futuro Ministro da Justiça, respondeu a Lulu. Ele afirmou que o assunto deve ser fruto de um diálogo com o Ministério dos Direitos Humanos, mas sem fornecer nenhuma garantia a respeito:  

 “Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto”

Leia+: Lulu Santos comenta a “geração TikTok” e analisa rumos da música

Mais incisivo, o filósofo e futuro, Silvio Almeida, futuro Ministro dos Direitos Humanos lembrou que já existe um espaço na sua pasta para atender às demandas da população LGBTQIA+: “A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania”.

O futuro chefe também reforçou a parceria com Dino para a ‘preservação da vida’ desse grupo social, que em diversos aspectos é marginalizado pela sociedade: “Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”.

Lulu agradeceu o retorno e o compromisso de ambos. Nos últimos anos, as políticas de proteção de diversos povos marginalizados, como negros, indígenas e até mulheres ficaram de escanteio nos investimentos do Governo Federal. A responsabilidade da futura gestão em criar políticas sólidas de proteção e inclusão é enorme. Algo a se acompanhar.

RETA FINAL

Conforme OFuxico havia noticiado, aconteceu na noite de terça-feira, 27 dezembro, a semifinal do “The Voice Brasil”, da TV Globo, em que os técnicos Lulu SantosGaby AmarantosMichel Teló e IZA tiveram que escolher um candidato entre os três participantes restantes de cada time.

A semifinal ocorreu em cinco etapas para cada equipe:
1. Três participantes de cada time se apresentaram no palco da atração;
2. A votação para o público ficou aberta no Gshow no instante em que a primeira voz se apresentou;
3. Ao final das três performances, os técnicos elegiam um participante como o melhor da noite, que ganhou 20 pontos;
4. Então era revelado resultado da votação do público, com as porcentagens obtidas por cada participante no júri popular;
5. Quem obteve maior pontuação, considerando os 20 pontos dados pelo técnico, avançou para a grande final.

A final do “The Voice Brasil” já ocorre ao vivo na noite desta quinta-feira, 29 de dezembro, na TV Globo, logo após as emoções de “Travessia”.

Leia+: Inscrições para 2023 já estão abertas!

CONFIRA QUEM VENCEU EM CADA EQUIPE!

TIME GABY

O programa começou com os participantes do time Gaby Amarantos, e Felipe Dias foi responsável por iniciar os trabalhos cantando “Você Me Vira a Cabeça”, de Alcione, empolgando a plateia e sendo aplaudido de pé pelos jurados.

A segunda foi Mila Santana, soltando o vozeirão com o hit “And I’m Telling You”, da Jeniffer Hudson, arrepiando todo mundo com tanto talento. Nath Audizio encerrou essa rodada, fugindo do pop e cantando “Até Que Durou”, de Péricles. IZA elegeu essa como sua melhor performance.

Na hora do resultado Gaby Amarantos deu 20 pontos para Mila Santana, que também foi quem mais recebeu votos do público, 48,07%, saltando para 68,07%, avançando para a final. Felipe Dias e Nath Audizio se despediram da atração.

TIME IZA

O time de IZA foi o segundo a entrar no palco, e já começou lá em cima com Bell Lins cantando “I´ll never love again”, de Lady Gaga, presente no filme “Nasce Uma Estrela”, um dos maiores sucessos da temporada de premiações do cinema em 2019.

Cesar Soares entrou no palco logo depois, encantando todos com uma nova roupagem e vibe espanhola para o sucesso “Espumas ao Vento”, de Fagner. Por fim, Dgê apostou tudo ao performar com “Estranho”, grande sucesso de Marília Mendonça.

IZA, entre os três participantes, escolheu dar 20 pontos para Dgê, porém, em uma reviravolta de tirar o fôlego, Bell Lins ganhou 51,79% dos votos do público, avançando para a final e eliminando os outros dois companheiros de equipe.

TIME LULU

O time de Lulu Santos já começou com tudo com Brenda Helen cantando uma versão nova de “João de Barro”, mais voltada para o rock n’ roll, impressionando todo mundo com sua veia roqueira mais uma vez em uma canção de Maria Gadú.

Juceir Jr. se apresentou logo em seguida, encantando todo mundo com sua versão de “Perfect”, clássico de Ed Sheeran. Juniô Castanha encerrou esse novo trio, e seguindo no seu objetivo de homenagear divas pop brasileiras atuais, ele cantou “Penhasco”, de Luísa Sonza.

Lulu Santos escolheu dar seus 20 pontos para Juceir, estando na mesma sintonia do público, que havia dado 44,72% dos votos para ele, levando-o a ter 64,72% no total, indo para a final pelo time do cantor.

TIME TELÓ

Por fim, o técnico que mais acumula vitórias no “The Voice Brasil” teve suas apresentações ocorrendo, com a dupla de irmãs Duda e Isa Amorim sendo as primeiras, cantando “Não Aprendi Dizer a Deus”, de Leandro e Leonardo.

Keilla Júnia chegou com tudo em sua versão de “I Have Nothing”, de Whitney Houston, colocando todo seu vozeirão para jogo. Makem foi responsável por encerrar as apresentações da noite com “De Volta Para O Meu Aconchego”, de Dominguinhos.

A decisão final de Teló foi feita: Keilla Júnia recebeu os 20 pontos do técnico, e ela também recebeu porcentagem esmagadora do público. Tendo sido dona de 51,45% dos votos, ela saltou para 71,45%, sendo a grande finalista de Michel.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas