LGBTQIA+ às 21:30

Super Dança: ‘Nunca aconteceu no Dança de uma bicha estar feliz dando pinta’, diz Tiago Abravanel

tiago abravanel e brennda martins no super dança

Tiago Abravanel e Brunna Martins (Foto: Reprodução TV Globo)

Tiago Abravanel foi um dos participantes da repescagem do “Super Dança dos Famosos”, neste domingo (04). A apresentação do ator causou impacto, já que no meio da dança, ele tirou sua touca e mostrou um cabelão esvoaçante. Mas algo mais estava por traz daquela coreografia bem despojada. Na hora de dar sua nota, o jurado Gilberto Nogueira entendeu o recado e comentou com o ‘dançarino’.

“Eu entendi uma mensagem, um grito. Te amo por conta disso. Entendi tudo”, disse o ex-BBB. E Tiago explicou.

“Mandaram a música e fiquei escutando. A Brennda (sua parceira de dança) mandou uma mensagem: ‘Ti, eu pensei nisso aqui’. Eu pensei na mesma coisa. Pensei que a gente precisa dar um grito. Pensei que dificilmente… na verdade nunca aconteceu no Dança, de uma bicha estar aqui e estar feliz dando pinta e a gente falar sobre isso na dança. Isso infelizmente nunca aconteceu.

Veja+: Tiago Abravanel realiza sonho ao participar de reality

Isso faz parte da história do Brasil, faz parte da história do Mundo, onde as drags, as travestis dançavam nos ballrom. e fazia toda coisa do vogue, que todo mundo tem a referência da Madonna, mas a Madona que se inspirou naquele lugar. É um grito de liberdade, é um grito de ousadia, de deboche, de tudo e ainda não tinha acontecido aqui. Falei: ‘Não vou perder essa oportunidade!’. Era sobre isso”, explicou.

Outra jurada que percebeu mais um detalhe na dança de Abravanel foi Fernanda Gentil:

“Tenho uma dúvida, e você fez um gesto durante a dança. Não sei mensagem de Libras, mas tem alguma coisa a ver ou estou viajando”, perguntou.

“Tem a ver. Dificilmente a gente na dança consegue expressar tudo o que a gente gostaria de falar. Como a gente queria contar essa história do amigo querendo sair do armário querendo contar pra ela: ‘Amiga, presta atenção! Sou bicha!’.

Durante a dança a gente escolheu momentos… no início ela passa atrás de mim e eu faço assim (símbolo com os dedos), que isso dento da linguagem de Libras quer dizer sou homossexual. Depois eu falo ‘eu sou gay’. E por último ‘eu sou bicha’ e aí eu me solto. É claro que isso é um detalhe, que coreograficamente falando tá dentro, mas também é necessário que exista representatividade para essas pessoas, que também estão ali excluídas dentro da sociedade e estão a fim de gritar e que não conseguem gritar e através dos gestos elas conseguem”, revelou.

No final da noite, Tiago Abravanel e Brennda Martinsconseguiram a melhor nota da noite e se classificaram para semifinal.

tiago abravanel usa sinais de libra
Tiago usa sinais de Libra em sua coreografia (Foto: Reprodução TV Globo)