Déborah Bloch volta às novelas em ‘Mar do Sertão’ e elogia trama concorrente. Entenda!

Por - 11/08/22

Debora Bloch caracterizada como Deodora, de Mar do Sertão, de chapéu de couro, camisa social branca, de braços cruzadosDebora Bloch não fazia novelas desde 2015 - Foto: TV Globo/ estevam Avellar

Uma história ambientada no interior do Brasil. Esse Brasil que está dentro de todos nós. Assim o autor de “Mar do Sertão” resumiu a próxima trama das 18h. Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira, 11 de agosto parte do elenco destacou particularidades de seus personagens, sem deixar de lado a emoção por contar uma história leve, interessante e divertida.

Débora Bloch que o diga! A atriz, que está longe das novelas desde 2015, quanto atuou em “Sete vidas”, na Globo, será a Deodora na próxima trama das 18h, que estará no ar a partir do dia 22 de agosto, substituindo “Além da Ilusão”.

Leia +: Conheça o elenco de ‘Mar do Sertão’

A atriz destacou que esse hiato na TV não foi premeditado: “Fui sendo convidada pra projetos muito legais, que por acaso não eram novelas”, afirmou ela.

No período longe das novelas, Debora marcou seu talento em séries como “Segunda Chamada”, na qual interpretava uma professora.

“Foram trabalhos muito importantes pra mim, bem interessantes, porque você sai um pouco daquele personagem. Fiz personagens diferentes, de outros lugares do Brasil… Fazer essa professora na ‘Segunda Chamada’, que era uma mulher que dava aula na periferia, foi muito legal, muito enriquecedor, muito prazeroso”, disse.

A filha de Jonas Bloch revelou ainda o que a fez aceitar o convite feito pelo autor Mario Teixeira e pelo diretor artístico Allan Fiterman: “Quando li a sinopse achei muito bonita e interessante e que trazia uma outa geografia, um outro tipo de personagem”, disse ela.

Na trama, Deodora é casada com o coronel vivido por José de Abreu e é mãe de Tertulinho (Renato Góes).

VIVA O PANTANAL

A atriz de 59 anos ainda destacou sua admiração pelo tom na história, ambientada num Brasil recheado de cultura.

“O que está enchendo meu coração nessa novela, além dessa história que é legal de contar por causa da brasilidade, são os personagens. É uma novela muito gostosa e legal de assistir… Não à toa o Pantanal está fazendo sucesso”, disse ela.

E explicou o motivo do triunfo da trama de Bruno Luperi: “Acho que a gente gosta de ver o Brasil legal”.

EM DEFESA DE DEODORA

Na pele da personagem Débora Bloch coloca mais uma vez em prática sua vertente de humor, “apesar dela não ter valores admiráveis”, segundo a atriz.

Leia +: ‘Mar do Sertão’ destaca maioria de atores nordestinos

Deodora cerca o filho de mimos e tem certa repulsa por pessoas mais humildes: “Ela é uma mulher que ama o poder e o dinheiro. Faz parte da elite brasileira e tem os valores bem questionáveis. Ao mesmo tempo ela tem humor e é uma mulher que vive pra aquele marido pra aquela fazenda. Ela é quem manda em tudo, mas não tem nada de feminista”, defendeu.

José de Abreu reforçou a dose de humor da artista: “Dividir o set com ela é uma maravilha. Há muito tempo só faço personagens sérios. O último engraçado foi em ‘Avenida Brasil’ e eu estou curtindo muito estar ao lado da Débora, ela é engraçada demais”, elogiou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino