Moda e Beleza às 13:00

Ariadna Arantes: ‘Precisei voltar ao No Limite para as marcas se interessarem’

Ariadna Arantes usa blazer rosa

A famosa é uma das embaixadoras da linha de cosmético @olharflash (Roberto Trumpas/Divulgação)

Destemida. Assim podemos classificar Ariadna Arantes, um verdadeiro furacão da natureza! Mulher empoderada que não se cansa de derrubar as fortes barreiras do preconceito, ela sabe o que quer! A beldade transcende o rostinho bonito com curvas abrasileiradas que a tornou conhecida em sua participação no “BBB11” – mesmo permanecendo apenas uma semana na casa mais vigiada do País.

Dona de uma personalidade marcante, dez anos depois, a maquiadora voltou a ser destaque na TV, desta vez, ao integrar o elenco do reality show “No Limite 5”.

Veja+: Ex-BBB Ariadna conta preconceito quando posou para Playboy

No auge de seus 37 anos, definitivamente, superação é a palavra que melhor a define. Consciente do importante papel que desenvolve em uma sociedade machista e cheio de paradigmas a serem quebrados, Ariadna se tornou símbolo de vitória.

Ariadna Arantes esbanjando beleza e conscientização na página de OFuxico (TV Globo/João Cotta)

REPRESENTATIVIDADE: É PODER QUE FALA?

Recentemente, a influenciadora digital se tornou uma das embaixadoras da fLash (@olharflash), uma das maiores empresas de cosméticos do mundo! Ao lado das musas Carol Guedes e Tati Dias a marca resolveu dialogar com seu público não somente assuntos pertinentes ao universo de beleza, mas discutir questões tão importantes tanto, como quebra de padrões, inclusão, autocuidado, feminismo e representatividade.

Sucesso de venda nos Estados Unidos, Espanha, Chile, Reino Unido, Nova Zelândia e México, o sérum fLash é 100% vegano, livre de parabenos e não testado em animais, sendo um potente acelerador do crescimento dos cílios.

A beldade é uma das estrelas da marca (Roberto Trumpas/@olharflash/Divulgação)

APOSTE NA SUA BELEZA

Com forte investimento no mercado brasileiro, a marca, que chegou ao Brasil em dezembro de 2019 já é líder de mercado em seu seguimento. E olha que interessante: Sempre inovando, a empresa acaba de lançar a campanha ‘Não se Arrependa da Compra’, em que se o cliente não ficar satisfeito com o produto, em 90 dias ela devolve o valor da compra para o consumidor. Demais, não? Mais detalhes sobre o produto em: www.olharflash.com.br.

Veja+: Ariadna Arantes lamenta a ausência de transexuais no BBB21

A seguir, confira o bate-papo exclusivo que OFuxico teve com a famosa.

OFuxico: Como você vê a fLash apostar na diversidade e na inclusão ao te convidar para ser embaixadora da marca?Ariadna Arantes: “Eu me sinto honrada pela marca me abraçar, eu, uma mulher trans – que muitos usam essa palavra ‘trans’ para nos diminuir, separando e dizendo que essas são mulheres cis e essas trans –, estou muito feliz como mulher por representar a marca. E espero que com essa ação outras marcas grandes como a @olharflash possam nos dar essa oportunidade, lutando assim contra essa sociedade machista que a todo tempo nos empurram para a marginalidade, a prostituição – não que isso seja errado, cada um faz o que quer com o seu corpo, somos livres, mas não deixar isso somente como a opção que nos resta. [Sabemos que] 90% das mulheres trans precisam se prostituir sim, isso não é uma escolha, é uma realidade. Hoje, eu tenho essa oportunidade como mulher de estar aqui. Foi preciso eu voltar para o “No Limite” para as marcas terem interesse em mim, no meu conteúdo. Espero que isso aconteça o ano inteiro. A visibilidade tem que ser diária porque a gente têm contas a pagar. Só quero respeito e acesso a trabalho, saúde, ser quem eu sou. E isso sem escutar piadinha ou gracinha, porque uma brincadeira sem graça pode não parecer, porém, fere a gente. A @olharflash está fazendo o um trabalho social ao me convidar para participar dessa ação e isso aconteceu antes do mês de conscientização do mês LGBTQIA+.”

Ela foi a terceira eliminada de No Limite 5 (TV Globo/Divulgação)

OFuxico: Como se sente sendo exemplos para muitos jovens, que enfrentam os mesmos problemas e querem alcançar tantas conquistas na vida?
Ariadna Arantes: “Eu me sinto necessária! Uma coisa que eu ganhei com esses anos todos, desde a minha participação no “Big Brother Brasil”, é que criticam, falam mal, porém, muitos me escrevem e agradecem dizendo que demoraram a alcançar os seus sonhos, mas que conseguiram ver quem eu sou. É muito importante ter alguém em quem você possa se espelhar. Muita gente ficou perdida no meio do caminho. Eu consegui um foco para chegar e alcançar as minhas conquistas. Ter essa responsabilidade como influenciadora, realizando um trabalho íntegro, honesto, de empatia e com reconhecimento, isso é o que vale.”

A ex-participante do BBB11 no momento da eliminação (TV Globo/Fred Rozário)

OFuxico: Falar desses temas ajuda na conscientização e diminuição do preconceito?
Ariadna Arantes: “É importante ressaltar sempre essa pauta para que as pessoas se conscientizem. Mas fica muito difícil a gente tentar conscientizar as pessoas quando algumas, desnecessárias, têm oportunidade de fazer isso na TV e não fazem, como no caso daquele apresentador Sikêra Jr. Como pode uma pessoa tão tosca ter a oportunidade de falar na TV coisas bacanas e fala aquelas coisas? Graças a Deus nós temos as redes sociais para nos expressar. E não tem só esse apresentador fazendo esse desserviço, tem um monte como jogador de futebol e sertanejos também.”

OFuxico: Chegar até aqui foi difícil. Em algum momento pensou em desistir?
Ariadna Arantes: “Eu pensei em desistir várias vezes, mas dentro de mim eu sempre soube que tinha essa responsabilidade social com outras pessoas. Algo dentro de mim me dizia para não desistir. No ano passado eu senti que este ano aconteceria algo bom para mim. E veio o “No Limite”. E isso foi bom porque reforçou que eu tinha que acreditar em mim, na minha fé e ver que nem tudo foi em vão. O que me deixa triste é que, às vezes, a gente faz trabalhos tão legais e as pessoas nos ignoram por números e engajamentos. Porém, às vezes, uma pessoa tem um número menor, mas passa uma mensagem verdadeira e que uma pessoa com milhares de seguidores não passa.”  

Veja+: Ariadna fala de críticas ao corpo e cai no choro: ‘Cansa’

Sensualidade na medida certa (Roberto Trumpas/@olharflash/Divulgação)