Moda e Beleza às 08:00

Coach fitness conta segredos para ter um corpo como o de Viviane Araújo

Divulgação

Que devemos ter um corpo e uma rotina saudável, não é segredo para ninguém, ainda mais na quarentena da pandemia do novo coronavirus, na qual estamos mais tempo em casa.

A coach fitness Vanessa Rangeli é bastante conhecida entre os profissionais dessa função, já tendo trabalho com diversos nomes como Viviane Araújo, Jojo Todinho, MC BIn Laden, Simony, Nathalia Rodrigues, Sidney Sampaio.

“Acho que começamos a ter destaque depois que fizemos uma consultoria para a Patrícia Leitte assim que ela saiu do BBB e retornou para a final do programa com menos 8 kg”, revelou ela sobre quando seu trabalho ganhou força em entrevista exclusiva ao OFuxico.

“Todos queriam saber o que ela tinha feito. A partir daí vieram outros. O Detox de Corpo e Mente, se levado a sério e dependendo do metabolismo da pessoa, faz você perder 7kg em 15 dias”, continuou ela.

Com esse trabalho, Vanessa entra frequentemente em contato com diversos corpos de nossa sociedade, e garante que é impossível definir um padrão único para eles.

“Não dá para seguir um padrão único, cada um tem o seu, a sua genética e o seu gosto, o que eu acho maravilhoso! Imagina se todos ficassem iguais? Seria muito sem graça. Muitas vezes, uma pessoa não consegue atingir o ‘tal padrão’ e se frustra”.

“É importante saber que você não é igual a ninguém e por isso é preciso focar na SUA melhor versão, exercitar o corpo, fazer uma reeducação alimentar, ficar mais leve!”, garantiu ela.

Trabalhando com Viviane Araújo e David Brazil

Vanessa Rangeli conhece diversos métodos de emagrecimento com Detox

Um dos nomes que já trabalharam com Vanessa que mais chama a atenção com certeza é o de Viviane Araújo, uma das maiores musas brasileiras da atualidade.

Por conta disso, a dançarina possui um corpão de dar inveja a muitos, e Rangeli faz questão de desmistificar as falas de que é impossível atingir tais resultados normalmente.

“Existem centenas formas de emagrecer e podemos perceber isso ao procurar por “emagrecimento” no Google, mas quem quer emagrecer precisa ter muito cuidado. Por isso a minha equipe do detox trabalha com psicólogos, nutricionistas e personal trainers”, explicou a coach.

“É preciso ter foco, disciplina e acompanhamento, para chegar ao objetivo desejado. Porque não existe milagre, nem fórmula mágica. O que propomos ao participante do detox é viver uma grande experiência conosco. E sempre digo que é possível emagrecer sem sofrer. Porque damos sempre dicas de boas substituições para você não fica passando vontade no processo. Isso faz toda a diferença".

“Os resultados da Vivi são rápidos e saudáveis porque ela já se cuida muito e tem um corpo já trabalhado, faz muitos exercícios físicos, massagens, etc., tudo que eu ensino no Desafio. Ainda assim, eventualmente, ela gosta de dar uma secada. Acontece com todo mundo. Até eu, no meio da quarentena, engordei, e recorri ao meu próprio detox”, contou Vanessa

Um famoso que ficou bastante querido pela profissional foi David Brazil, por levar tudo com leveza e ser uma pessoa divertida e engraçada.

“Sempre mantenho todos uma ótima relação com os famosos. Tive sorte de trabalhar só com artistas maravilhosos e tenho contato com alguns até hoje. Mas realmente o David Brazil virou um grande amigo”.

Situação divertida e trabalho na Rádio Globo

Vanessa Rangeli é muito bem sucedida em sua área de trabalho

Claro que trabalhos como este geram situações bastante diversas, com algumas delas sendo extremamente divertidas, conforme a própria Vanessa Rangeli nos conta.

“Teve um episódio. No início do meu trabalho, há anos, levei porta na cara de uma artista, que não posso dizer o nome. Marcamos com a assessoria dela, estava tudo certo para termos o primeiro encontro, para darmos início à consultoria e, na hora H, simplesmente fui proibida de entrar na casa dela. Lembro até hoje!”, revelou.

“Era para ser algo horrível, mas eu não conseguia parar de rir. E sabia que ainda iria rir muito dessa história. E não deu outra! Um tempo depois, a assessoria dessa famosa voltou me pedindo desculpas e querendo retomar a consultoria, mas não pude fazer porque a minha agenda estava lotada (risos)”.

Por fim, ela rapidamente comentou sobre seu trabalho na Rádio Globo, sendo só elogios à emissora e a equipe que lhe acompanha.

“É muito bom! A equipe toda é maravilhosa e me deixa bem à vontade em relação aos conteúdos do quadro. E o melhor de tudo é ver o trabalho que fazemos alcançar ainda mais pessoas. Muito gratificante para a gente, sem dúvida”, concluiu Vanessa Rangeli.