Moda e Beleza às 07:30

Harmonização facial: especialista fala de custos e sobre não exagerar

Gretchen mostra resultado da harmonização facial

Gretchen mostra resultado da harmonização facial (Foto: Reprodução Instagram)

A harmonização facial está em alta. Muita gente aderiu ao procedimento para melhorar algo que incomoda no rosto. Muitos famosos buscaram suavizar algumas marcas do rosto e harmonização, neste caso, nada mais é que um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformar traços e tratar o envelhecimento facial, caracterizado pela perda de colágeno, da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

A reportagem de OFuxico lembra alguns famosos que buscaram a técnica. Também entrevistamos o Dr. Paulo Sérgio Gomes, Cirurgião Dentista e referência em Harmonização Facial. Ele contou pra gente sobre a técnica, valores e também quando chega a hora de parar com a harmonização.

Os famosos

No dia 15 de junho deste ano, Nelson Rubens revelou que se rendeu à harmonização facial. Em uma postagem em suas redes sociais, o apresentador do TV Fama falou do assunto.

Nelson Rubens opta pela harmonização facial
Nelson Rubens após harmonização facial (Foto: Reprodução Instagram)

”Ok, ok! Agora eu fui visto! Cabelo ok, maçã ok, queixo ok”, brincou o apresentador.

No ano passado, Maria Lina, a namorada de Whindersson Nunes. Apareceu harmonizada. Ela já é linda por natureza, mas decidiu dar uma “mexidinha” no rosto, dividindo opiniões dos seguidores.

Maria Lina, a namorada de Whindersson Nunes, apareceu harmonizada ano passado
Maria Lina (Foto: Reprodução Instagram)

A ruivíssima Marina Ruy Barbosa fez preenchimento labial e mexeu levemente no queixo.  Ficou suave. O que vocês acham?

Mrina Ruy Barbosa fez um leve procedimento no rosto
Marina Ruy Barbosa: harmonização leve no rosto (Foto: Reprodução Instagram)

Aos 61 anos, Gretchen mostrou que segue muito vaidosa e gosta muito de cuidar da sua beleza. Em dezembro do ano passado, ela mostrou o resultado da harmonização que fez com o texto:

“O que vocês têm para falar da minha boquinha e da minha harmonização? Vocês podem falar. Mas o que importa é o que eu acho da minha boca e de como ficou meu procedimento de lip lift. Ficou lindo.”

No final de 2020,Gretchen passou pelo procedimento de harmonização facial
Gretchen mostrou a harmonização facial que fez em dezembro do ano passado (Foto: Reprodução Instagram)

Andrea Sorvetão também suavizou suas linhas de expressão.

“Vocês sempre me veem sorrindo e eu sempre acostumei a colocar os músculos do meu rosto ‘abertos’, mas quando realmente ficava séria, olhem como eu ficava. Idade chega para todos e que bom que chega porque significa que temos muitas histórias para contar e experiências adquiridas!”.

Andrea Sorvetão suavizou algumas linhas de expressão (Foto: Reprodução Instagram)

Com a palavra, o especialista

O Dr. Paulo Sérgio Gomes conversou com OFuxico sobre a harmonização facial e contou que existe uma hora certa para parar com os procedimentos, sem cometer exageros. Confira!

Cirurgião Dentista e referência em Harmonização Facial fala do procedimento a OFuxico
Dr Paulo Sérgio Gomes, Cirurgião Dentista e referência em Harmonização Facial (Foto: Reprodução Instagram)

OFuxico – O que o senhor nos conta sobre a harmonização facial?

Dr. Paulo Sérgio Gomes  – A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que consistem em melhorar a aparência e simetria do rosto promovendo o alinhamento de ângulos da face deixando com uma aparência mais harmônica.

OFuxico – O que as mulheres precisam saber antes de optarem pela harmonização facial?

Dr. Paulo Sérgio Gomes – É muito importante ter atenção ao local e ao profissional em que os procedimentos serão feitos, a pré-avaliação é de extrema importância para o resultado final se tornar satisfatório. Muitas harmonizações viram memes nas redes sociais por falta de simetria e exageros, as pessoas acabam se arrependendo e querem reverter os procedimentos se submetendo a procedimentos mais invasivos e gerando frustração, esse fator pode ser evitado caso seja antecipadamente bem estudado quem fará os procedimentos estéticos.

OFuxico – Quais as novidades em procedimentos para a harmonização?

Dr. Paulo Sérgio Gomes  – Bioestimuladores de colágeno, fios faciais (lisos para estimulo de colágeno e espiculados  para promover tração na pele) , MD CODES que é uma técnica diferenciada de preenchimento facial, onde reestruturamos todos os terços da face com o auxílio do ácido hialurônico. Além desses, temos o recurso da estética avançada (lasers, ultrassom microfocado dentre outros.) que quando usados com os procedimentos citados acima potencializam os resultados estéticos ainda mais.

OFuxico –  Pode nos dizer quantas já fez,só neste ano e como foram os  resultados:

Dr. Paulo Sérgio Gomes  – Já realizei mais de 100 procedimentos esse ano e todos com resultados satisfatórios.

OFuxico – O senhor conversa com pacientes sobre o momento certo de parar com os procedimentos de harmonização¿ Quando percebe exagero na questão de que querem mais e mais formas no rosto?

Dr. Paulo Sérgio Gomes  – Sim. Uma das minhas maiores preocupações consiste em respeitar as próprias características pessoais para que se chegue a um resultado natural, jovial e harmonioso, procuro passar isso para todos os meus pacientes em conversa antes da realização dos procedimentos. Não adianta pecar pelo exagero para atingir um resultado ilusório se vejo que não ficará bom, dou todas as indicações primárias e sigo em conversa para alinhamento com o paciente.

OFuxico – Quais valores para uma harmonização¿

Dr. Paulo Sérgio Gomes – Varia muito por se tratar de um conjunto de procedimentos, normalmente se você tiver 20 anos e quiser realizar uma harmonização o conjunto que gera um valor será um, se você tiver 60 anos será outro, mas pode variar de aproximadamente R$2.000 até R$35.000.

O Dr. Paulo Sérgio Gomes atende na Clínica Oscar Freire de Odontologia, em São Paulo e já atendeu famosos que buscaram pela harmonização facial.