Moda e Beleza às 08:00

Kim Kardashian e Kylie Jenner têm código de ética sobre suas marcas

Kylie Jenner, Kim Kardashian
Kylie Jenner, Kim Kardashian / Reprodução / Instagram /@kyliejenner

Em entrevista para a revista feminina “Bustle”, Kim Kardashian foi questionada como ela e sua irmã Kylie Jenner, que também tem uma marca de beleza conhecida, a “Kylie Cosmetics”, se entendem ao dividir o mesmo mercado. Mas a empresária de 43 anos deixou claro que ela e Kylie, 26, nunca discutem suas respectivas marcas de beleza e muito menos conversam sobre seus produtos ou estratégias de negócios.

“Na verdade, não nos comunicamos sobre isso. Quero dizer, Kylie e eu temos marcas muito diferentes”, assegura.

“Desde o início, mesmo em nossas campanhas publicitárias e outras coisas, nunca nos comunicamos sobre isso porque realmente queríamos que fôssemos nós, [e] que fizéssemos exatamente o que queríamos e não seríamos influenciados pela outra pessoa e suas escolhas… nunca discuti isso, para ser honesta”, afirmou.

“Às vezes ligamos uma para a outra e pensamos, espere, você acabou de postar isso, estou fazendo uma campanha assim. Como isso é possível? E literalmente pensamos que não é possível, mas somos apenas irmãs e pensamos parecido.”

Kim e Kylie também não pretendem mudar suas abordagens, segundo a publicação: “As coisas acontecem assim quando pensamos, ‘ah, deveríamos ter nos comunicado’, mas também não vamos nos comunicar sempre que lançarmos algo”, explicou.

Kim confessou que está ‘apaixonada’ por sua marca SKKN BY KIM, que antes era “Kim Kardashian Beauty”. No entanto, sua atitude em relação à maquiagem e à beleza mudou nos últimos anos.

“Sempre fui a maior fã do glamour e sempre faço maquiagem. Mas acho que meu estilo está mudando… Minha abordagem anterior era: ocultar tudo, cobrir tudo e depois adicionar de volta o que você deseja mostrar. Mas agora é como, ‘ah, vamos ocultar levemente essas áreas e realmente realçar o que você tem’. Com os produtos que eu estou lançando, você pode mantê-lo leve ou construir e essa é a beleza de tudo.”

Novo Empreendimento

O ano mal começou e Kim Kardashian está à mil com novos projetos e empreendimentos. Ela anunciou seu mais novo lançamento: uma linha de maquiagens feitas sob a garantia de sua marca de cuidados para a pele, SKKN: SKKN BY KIM MAKEUP, coleção de maquiagens ‘onde fórmulas que amam a pele encontram o glamour de alto desempenho’.

Ao anunciar os novos produtos, entre eles batons e delineadores com a tecnologia da SKKN, Kim explicou: “Recentemente, tenho adotado uma abordagem que prioriza a pele em minha rotina de beleza. Ao desenvolver @SKKN BY KIM Makeup, meu objetivo não era apenas criar cosméticos essenciais universalmente favorecedores, mas também garantir que nossos produtos fossem limpos, hidratantes e ajudassem a melhorar a aparência da pele a cada uso”, disse.

“Conheça seus novos itens essenciais da bolsa de maquiagem, inspirados nos meus icônicos olhos esfumados e lábios nude: Soft Matte Lip Color: 10 batons aveludados foscos de cobertura total; Lip Liner: 15 lápis labiais foscos de longa duração, e paleta de sombras Classic Mattes: 12 sombras nude, quentes e frescas em acabamentos foscos e sedosos”, avisou, confirmando que tudo está disponível online em breve.

Com esse lançamento, especialistas afirmam que Kim está ‘batendo de frente’ com os negócios de sua irmã Kylie Jenner, que foi a primeira das irmãs a ter sua própria marca de maquiagens e cuidados para a pele.

Kylie Cosmetics, a marca de maquiagem de Kylie Jenner, vendeu mais do que a Kim Kardashian Beauty – cujos produtos agora são feitos sob a marca SKKN – em 2023. De acordo com o site Statista, Kylie Cosmetics teve um faturamento de US$ 600 milhões em 2023, enquanto as maquiagens de Kim, teve um faturamento de US$ 400 milhões.

Kylie Cosmetics foi lançada em 2015 e rapidamente se tornou uma das marcas de maquiagem mais populares do mundo. A marca é conhecida por seus produtos de alta qualidade e preços acessíveis.

Kim Kardashian Beauty foi lançada em 2021, mas a marca desapareceu anos depois, com a promessa de ser novamente apresentada sob sua nova marca SKKN.

No ano passado, ao ser questionada por seus seguidores, sobre o que aconteceu com a KKW Beauty, ela respondeu: “Tudo o que for aplicado na pele ou ajudar a acentuar a sua pele estará sob a marca SKKN.”

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