Imprimir

Notícias

17/09/2020 | 00h30m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Zendaya e as box braids: um marco na moda e na cultura negra

Veja outras famosas que também adoram o penteado

Zendaya e as box braids: um marco na moda e na cultura negra - Reprodução/Instagram

Talvez você tenha se deparado com a atriz e cantora Zendaya agora, depois de seu intenso papel na série da HBO, Euphoria. Mas a jovem, de 24 anos, é uma das famosas que integrou a programação do Disney Channel com o seriado adolescente No Ritmo (Shake It Up) ao lado de Bella Thorne.

Zendaya rodou novo filme durante a quarentena

De lá para cá, Zendaya conquistou fãs, se lançou na música - apesar de ainda não ter sido reconhecida de maneira internacional por esse lado - e seu nome é muito ligado à moda, pois ela adora esse universo e sempre arrasa nos eventos.

Outra marca da celebridade é sua luta em causas sociais, principalmente do povo negro. Seu cabelo é uma de suas armas, com os fios cacheados quase sempre tendo protagonismo. Porém, ela adora mudar de visual e as box braids são as tranças queridinhas da musa.

Zendaya com tranças e seu cabelo natural

Além de ser um penteado lindo, esse tipo de trança carrega muitos significados importantes para as pessoas negras. Consideradas um símbolo cultural, de empoderamento e de resistência, o visual é versátil e pode ser feito de inúmeros estilos diferentes.

Então vem conferir famosas que arrasaram com esse penteado!

Beyoncé

 

A Queen B é muito fã das box braids

Para a campanha de sua linha de roupas e tênis Ivy Park com a Adidas, a diva pop realizou um ensaios fotográfico poderoso, com direito a vídeos, e arrasou com suas tranças poderosas e longas.

Mas o visual é algo que ela gosta bastante, tendo aparecido com diferentes modelos de box braids.

IZA

 

IZA tem um xodó grande pelos cabelos trançados

A brasileira exibe seus cabelos naturais, usa e abusa dos apliques, se diverte com penteados exuberantes, porém, sua paixão pelas tranças falaram mais alto e em agosto ela decidiu voltar a usar suas box. Vale lembrar que a coloração e o cumprimento também é possível mexer com este modelo de madeixas.

Ludmilla

 

Ludmilla usou uma variação: a braids twist

Mostrando que é possível ser uma camaleoa com o penteado, a cantora não só usou fios cor de rosa como também apostou na variação chamada braids twist, a qual possui um efeito retorcido e volumoso.

MC Soffia

 

MC Soffia incrementou o penteado com alguns acessórios

A jovem cantora tem apenas 16 anos, mas já exibe um estilo recheado de personalidade.

Para dar ainda mais força, ela aposta nas box braids e nos acessórios que as incrementam, como pingentes e aneis. Prender os cabelos, como em um coque, é outra opção para deixar as tranças em evidência.

Karol Conka

 

Karol Conka deu muita cor aos seus fios

Outra camaleoa é a rapper e cantora curitibana! Cabelos raspados, curtinhos, pintados, mirabolantes... Fica até difícil listar tudo. Dona de uma personalidade firme e divertidas, a artista apostou no tom rosa bem forte, uma de suas marcas, para compor seus fios trançados.

Rihanna

 

Rihanna deixou o penteado em sua forma mais clássica, mas arrasou no tom quase ruivo e no comprimento longo

Riri é outra que adora mudar o cabelo! A artista já fez de tudo com os fios. No ano passado, a barbadiana apostou  bastante nas tranças, trocando as cores e passando por um tapete vermelho com elas.

Taís Araujo

 

Tais Araujo adora tranças os cabelos de tempos em tempos

A atriz ama seus cachinhos, porém, quem não gosta de dar uma repaginada, né?! Durante o Popstar, da Globo, a gata usou box braids e isso se repetiu durante a série Aruanas. Fora das câmeras, ela também não deixou de trançar os cabelos.




Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico