Moda e Beleza às 18:15

Vanessa Giácomo adota corte ousado para atuar em novela da TV Globo

vanessa giácomo posando com cabelo curtinho e look preto
Divulgação

Vanessa Giácomo radicalizou o visual. A atriz cortou o cabelo curtinho para atuar em “Travessia”, a próxima novela das 21h da TV Globo, de autoria de Glória Perez, cuja estreia está marcada para outubro, após o fim de “Pantanal”.

O responsável por sua transformação foi o hairstylist Neandro Ferreira, que usou as técnicas do criador do corte geométrico dos anos 60, o inglês Vidal Sassoon.

Neandro teve a parceria de Fernando Torquatto, que criou visual da nova personagem de Vanessa, concebido pela caracterizadora da trama, Rachel Furman.

Leia+: Viviane Araújo, aos 7 meses de gravidez, repagina o visual

Neandro que acaba de voltar de uma temporada em Londres, onde além de cursos de atualização também ministrou aulas, explica o novo cabelo da atriz: “Esse corte foi inspirado na década de 60, nas atrizes Mia Farrow e Jean Seberg. O pixie é a nova tendência de corte e está super em alta em Londres”.

Em suas redes sociais, Vanessa comemorou a transformação: “Amei o resultado!”, escreveu ela, animada para iniciar os trabalhos na TV.

vanessa giácomo cortando o cabelo com neandro ferreira
Vanessa Giácomo mudou visual para atuar em Travessia (Foto: Divulgação)

RETORNO TRIUNFAL ÀS NOVELAS

Está tudo pronto para dar início às gravações de “Travessia”, próxima novela de Gloria Perez, após um hiato desde 2017, com “A Força do Querer”, na Globo. As equipes de produção já estão em busca de locações em Portugal, já que a novelista destacou cenas para serem feitas em alguma área portuária de Lisboa.

A trama das 21h terá Lucy Alves como protagonista, mas o elenco terá a participação de Vanessa Giácomo. A atriz – que era o sonho de Benedito Ruy Barbosa para viver a Juma na atual versão de “Pantanal” – é a mais nova confirmada na trama.

Longe das novelas desde 2018, quando atuou em “O Sétimo guardião”, de Aguinaldo Silva, Vanessa está animada em participar da primeira novela da Globo desde que a pandemia começou, em março de 2020, que terá locações internacionais.

Leia+: Após conflitos, Jade Picon participa de encontro do elenco de ‘Travessia’

Romulo Estrela também estará na produção. Ele deixou o elenco de “Mar do Sertão”, trama das 18h de Mario Teixeira, para ter um papel de destaque no horário nobre. Ela terá uma personagem importante do núcleo do Maranhão.

Giovanna Antonelli e Alexandre Nero também foram confirmados. Eles vão reviver os personagens Helô e Stênio de “Salve Jorge”. ‘Travessia’ deve abordar a relação do homem com a tecnologia.

vanessa giácomo posando com cabelo curtinho em foto preta e branca
Vanessa Giácomo fará retorno triunfal nas novelas (Foto: Divulgação)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!