Aracy Balabanian morreu ouvindo música clássica. Veja qual foi!

Por - 08/08/23 às 12:00

Aracy Balabanian como a personagem Cassandra, do 'Sai de Baixo', de vestido vermelho com os braços abertosFoto: Divulgação TV Globo

A morte de Aracy Balabanian, que ocorreu na segunda-feira, 07 de agosto, mexeu com todo o Brasil. A atriz, detentora de personagens inesquecíveis como Dona Armênia, de “Rainha da Sucata” (1990) e “Deus nos Acuda” (1992); Cassandra, do humorístico “Sai de Baixo”, entre muitos outros, estava batalhando contra um câncer de pulmão.

Um dos familiares da atriz contou à reportagem da TV Globo, que Aracy, internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 04 de agosto, precisou usar oxigênio para respirar.

No dia seguinte, ela recebeu as visitas dos atores e amigos Júlia Lemmertz e Tony Ramos, que inclusive, ela era madrinha do casamento do ator com Lidiane. Na segunda-feira, de acordo com o membro da família, Aracy sofreu uma piora em seu estado de saúde e fez sua passagem tranquila, ouvindo música clássica com as amigas, o “Bolero de Ravel”.

TRAJETÓRIA

Aracy interpretou muitos personagens que ficaram na memória, como a Geppina, de “Sol Nascente”, Dona Armênia, de “Rainha da Sucata” (1990) e “Deus nos Acuda” (1992); Cassandra, do humorístico “Sai de Baixo”, Gabriela em “Vila Sésamo”, entre tantos outros.

A veterana era natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e nasceu no dia 22 de fevereiro de 1940. Ela contou com mais de 50 anos de carreira recheados de sucessos como: “Sai de Baixo” (1996), onde foi Cassandra, uma socialite megera e cômica; além de estrelar as versões originais de “Ti Ti Ti” (1985) e “Elas Por Elas” (1982). Dentre tantos papéis brilhantes, ela se destacou em tantos outros como Armênia em “A Rainha da Sucata” (1990), Filomena em “A Próxima Vítima”(1995), Germana em “Da Cor do Pecado” (2004), Dona Gema em “Passione” (2010), Máslova em “Cheias de Charme” (2012).

As últimas vezes em que Aracy Balabanian brilhou nas telinhas foram recheadas de elogios, como sempre. Ela fez uma participação em “Malhação: Vidas Brasileiras” (2019) e foi Dona Rosa no especial “Juntos a Magia Acontece”. A atriz é filha de dois imigrantes Armênios, mas cresceu em São Paulo. Em um entrevista para a TV Globo, ela contou que reparou aos 12 anos a dificuldade que enfrentaria:

“Estava emocionada porque era aquilo que eu queria. É muito difícil para uma criança de 12 anos, ainda mais naquela época, querer ser atriz e já perceber que ia ter muitas dificuldades.”

OFuxico relembra a carreira da atriz, que já deixa saudade, em fotos.

Confira:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,