Morte às 11:47

Ator morre pouco antes de estreia de longa-metragem em Cannes

Ahmed Benaissa, ator
Foto: Reprodução YouTube

Na sexta-feira, 20 de maio, morreu o ator argelino Ahmed Benaissa, de 78 anos, de acordo com informações do Deadline.

O Ministério da Cultura de Argélia foi quem informou sobre a passagem de Benaissa, que aconteceu poucas horas antes da première de “Sons of Ramses”, no Festival de Cannes 2022. O diretor do filme, Clement Cogitore, lamentou:

Leia+: Morre o ator John Aylward, de Plantão Médico, aos 75 anos

“Estou profundamente entristecido pela morte repentina de Ahmed Benaissa. O filme não existiria sem ele e palavras não podem expressar nosso pesar ao estrear o filme em Cannes hoje.” No filme, ele interpretou o pai de Ramses.

CARRUAGENS DE FOGO

O músico grego Vangelis morreu aos 79 anos, de acordo com a agência de notícias Athens News. O artista é bastante conhecido por ser o autor do tema do filme vencedor do Oscar de 1982, “Carruagens de Fogo”, uma das trilhas sonoras conhecidas até hoje.

Um dos maiores sucessos de sua vida foi criado de forma reclusa, em um estúdio de gravação de Londres, depois que Vangelis fez sucesso no rock progressivo dos anos 70, mas se sentia desconfortável com as pressão e expectativas de um artista comercial.

Leia+: Designer gráfico brasileiro da Marvel e da DC morre aos 34 anos

Vale lembrar que ‘Carruagens de Fogo’ rendeu o Oscar de melhor Trilha Sonora e era, de certa forma, uma homenagem ao pai dele, que era corredor amador.

História

‘Carruagens de fogo’ tinha o nome inicial de ‘Titles’, por ser exibida durante os títulos dos créditos inicial do filme. O nome foi alterado depois que a música se tornou uma das mais ouvidas na época e era reconhecida como ‘Chariots of fire’ (Carruagens de Fogo), mesmo nome do filme em inglês.

Leia+: Ashley Judd dá detalhes da morte da mãe: ‘Ela usou uma arma’

No meio esportivo, ‘Carruagens de Fogo’ tocou nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, e na competição em 1988, em Seul, além de emissoras de televisão usarem em suas transmissões na época. As Olímpiadas de Atlanta, de 1996, usaram como tema na final dos 100 metros. Mais recentemente, a música foi usada na abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, também em Londres.

No Brasil, ‘Carruagens de Fogo’ é usada na Corrida de São Silvestre no final de ano.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!