Morte às 18:00

Cantora Lanna Rizzi, de 26 anos, morre por complicações da Covid-19

Cantora Lanna Rizzi

Reprodução/Instagram

A Covid-19 fez mais vítima no mundo artístico. A cantora e compositora Lanna Rizzi morreu aos 26 anos por complicações da Covid-19. O comunicado do falecimento foi feito pela família dela nas redes sociais.

“É com muita dor e com o coração despedaçado que comunico a todos vocês que nossa estrela não resistiu às sequelas do vírus e se foi nessa manhã. Nossa família agradece todo o carinho, as orações e as energias positivas enviadas todo esse tempo”, diz o texto publicado nos Stories do Instagram.

Veja+: Amanda Nunes, do MMA, testa positivo para Covid-19 e luta pelo cinturão é adiada

“Vamos continuar orando para que ela tenha uma passagem de luz e por todos aqueles acometidos por essa doença traiçoeira”, finalizava o comunicado.

Por conta da morte ter sido pela doença, o corpo não teve nenhum velório e o sepultamento aconteceu em Ipiaú, na Bahia.

O último post feito por Lanna Rizzi foi justamente comemorando o Dia do Cantor, em 13 de julho.

Veja+: Deborah Albuquerque e Bruno Salomão, do Power Couple, tomam vacina da Covid-19

“Já postei essas fotos mas repostaria mil vezes! Amo essa energia, essa conexão com o público! Eu sou tão eu quando canto pra vocês! Hoje é dia do cantor, dia especial na vida da gente que leva alegria e faz a festa com vocês! Gratidão gigantesca à Deus por ter me dado um dom tão lindo! #DiaDoCantor”, escreveu.

COVID-19 NO BRASIL

Na última quinta-feira, 29 de julho, o Brasil registrou 1.354 mortes por Covid-19, totalizando 554.626 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.070 – a mais baixa desde 22 de fevereiro (1.055). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -14% e aponta tendência de estabilidade.

Segundo o G1, em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 19.838.909 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 41.393 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 44.974 diagnósticos por dia.

VACINAÇÃO

Mais de 40 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados contra a Covid-19, segundo dados divulgados pelo consórcio dos veículos de imprensa. Isso corresponde a 19% da população, que está com a imunização completa, ou seja, que já tomou a segunda dose ou então a dose única da vacina.