Morte às 15:00

Chadwick Boseman é homenageado por fãs e famosos um ano após morte

Chadwick Boseman em foto com a imagem do Muhammad Ali atrás
Reprodução/Instagram/@chadwickboseman

Neste 28 de agosto, em 2020, o mundo era surpreendido com a notícia da morte de Chadwick Boseman, ator que deu vida ao herói Pantera Negra nos cinemas. O artista foi vítima de um câncer de cólon em grau 3 e a doença só veio à público quando a família anunciou que ele havia nos deixado.

Aos 42 anos, Boseman vivia bons momentos na carreira. Ele entrou para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, sigla em inglês) como T’Challa, rei do fictício reino de Wakanda, uma região camuflada como pobre, na África, mas extremamente rica e conservada graças ao vibranium, um metal que, nas histórias da Marvel Comics, é poderoso e viva sob cuidados do povo de Wakanda já que, para eles, a humanidade não estava preparada para lidar com o material.

Um ano depois da triste notícia, fãs e amigos famosos prestaram homenagens a Chadwick, levando o seu nome a um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Seu legado será sempre lembrado, como é possível notar, não somente pelas saudades, mas principalmente por levar tanta representatividade e excelência às telas de cinema, à sociedade, ocupando lugares importantes. Como T’Challa diz: “Na minha cultura a morte não é o fim.”

O último filme do artista foi “A Voz Suprema do Blues”, no qual contracenou com a grande Viola Davis, que deixou uma saudosa mensagem ao companheiro de cena.

“Neste dia, ano passado, você deixou esta Terra e a nós. Cara, você faz falta!”, afirmou a atriz.

“Eu não imaginava que poderia sentir falta da risada e o  silêncio dele da mesma maneira. Eu sinto. Eu sinto… Um ano após sua morte, a memória de CHadwick continua viva em mim”, declarou Lupita Nyong’o, com quem ele contracenou em “Pantera Negra”.

A modelo Naomi Campbell também prestou a sua homenagem ao amigo: “Que o seu espírito esteja no alto. Descanse em paz eterna.”

Veja +: Chadwick Boseman ganha homenagem em série e público cai no choro

Outro integrante do MCU, Mark Ruffalo, não esqueceu da data e relembrou a grandeza de Chadwick Boseman: “Não acredito em como o tempo passou rápido. Pensando em você hoje.”

VEJA AS REAÇÕES DOS INTERNAUTAS: