Morte às 14:31

Morre coreógrafo de Michael Jackson, Bruno Falcon, aos 58 anos

Michael Jackson, Bruno Falcon, Smooth Criminal
Foto: Reprodução/YouTube

Bruno Falcon, o coreógrafo idealizador de um dos melhores movimentos de Michael Jackson, morreu aos 58 anos, confirmou sua irmã Diana Wolgamott, ao site TMZ. Falcon, responsável por um dos passos mais memoráveis de Jackson no clipe da música “Smooth Criminal”, faleceu no sábado 2 de julho, aparentemente vítima de um ataque cardíaco, em sua casa em Long Beach, na Califórnia.

Leia+: Ex-segurança de Michael Jackson é contratado pelos Duques de Sussex

Falcon, também conhecido como ‘Pop N Taco’ e de origem mexicana, trabalhou com vários nomes da música com suas coreografias incríveis, mas ficou muito mais famoso como um dos dançarinos do videoclipe ‘Smooth Criminal’ de Michael Jackson e como o criador da dança ‘inclinada’ apresentada no vídeo, um dos movimentos de dança mais “impossíveis” do mundo, que foi alcançado graças à sapatos especiais: ideia de Falcon.

Em seus últimos anos de vida, Pop N Taco ensinou dança para o público. As autoridades afirmam que uma autópsia deverá ser realizada para saber a causa do ataque cardíaco.

CINEBIOGRAFÍA

T.J. Jackson, sobrinho de Michael Jackson confessou em uma nova entrevista ao jornal “Daily Mirror” que quer fazer uma cinebiografia sobre o ícone pop, que morreu em junho de 2009, aos 50 anos. Mas o filho de Tito Jackson afirmou que adoraria que a produção ajudasse a reformular as “horríveis” alegações de abuso sexual que foram feitas desde a morte do cantor.

Leia+: Casa de Michael Jackson em Las Vegas é colocada à venda

“Acho horrível, para ser honesto. Acho muito triste [essas alegações]. Eu acho que é de certa forma nojento porque o que vende neste mundo é a negatividade. As pessoas gostam de fofoca, as pessoas gostam de escândalos. Meu tio não está aqui para se defender, então ele é um alvo fácil. Ele sempre foi um alvo fácil, porque ele estava sempre quieto. Mas agora que ele não está mais conosco, não poderia haver um alvo mais fácil. Todo mundo sabe quem é Michael Jackson, então é uma história fácil de vender. Mas eu realmente acredito que a verdade sempre vence.”, afirmou T.J., que é produtor e cantor.

Ele também faz questão de sublinhar a importância cultural dos “Jackson 5”, a banda icônica, que contava com Michael e seus irmãos, e que foi pioneira na indústria da música.

Leia+: T.J. Jackson vai continuar com a tutela do filho mais novo do cantor

“A importância que minha família teve na cultura negra primeiro, os negros, e permitir que pessoas de todas as nacionalidades idolatrem uma família negra ou figuras negras é algo que acho que se perde… Tornar-se, você sabe, símbolos sexuais para nossa grande banda e número um no início dos anos 1970 como crianças negras, foi uma conquista incrível. Essa história precisa ser amplificada, na minha opinião. Então acho que haverá uma história de Jackson, um filme biográfico.”, afirmou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!