Morte às 19:50

Corpo de Jô Soares será cremado na cidade de Mauá, em São Paulo

Jo Soares no palco
Globo/Zé Paulo Cardeal

O corpo de Jô Soares, morto na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, será cremado na cidade de Mauá, região metropolitana de São Paulo. A informação foi divulgada no início da noite pelo jornal O Globo.

Leia+: Amigos e familiares comparecem ao velório do corpo de Jô Soares

Reprodução/Instagram @josoaresofcial

Segundo informações da ex-mulher, Flávia Soares, o apresentador, humorista, diretor e escritor estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo desde o último dia 28 de julho. A causa da morte não foi revelada.

O velório teve início nesta tarde e foi reservado para amigos e familiares. Regina Braga chegou ao lado do marido, Dráuzio Varella. A atriz Bete Coelho também foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local. Tiago Leifert estava acompanhado da mulher, Daiana Garbin.

O maestro João Carlos Martins esteve no velório de Jô Soares e chegou a falar com a imprensa. Relembrando de sua amizade e carinho pelo apresentador. Adriane Galisteu, Silvio Santos e Galvão Bueno enviaram coroas de flores.

MORTE

Beijo do Gordo de Jô Soares – Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O anúncio da morte de Jô Soares, ocorrida às 02h30 desta sexta-feira, 05 de agosto foi feito por Flavia Pedras Soares, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês. Ela, que era chamada pelo artista carinhosamente de Flavinha, usou as redes sociais para lamentar a morte do apresentador. Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, onde deu entrada com quadro de pneumonia.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, anunciou Flavia.

“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”

“A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu a ex-mulher do humorista.

Divulgação/TV Globo/Ramón Vasconcelos

Flavia ainda revelou os apelidos que chamava o ex-marido: “Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você”, escreveu ela.

Ela ainda agradeceu e usou bom humor: “Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.”

Flavia se declarou ao ex-marido. “Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika.”

GARÇOM ALEX LAMENTA MORTE DE JÔ SOARES

Luis Alexander Rubio, o garçom Alex do “Programa do Jô”, da TV Globo, apareceu nas redes sociais para falar da morte do apresentador, que morreu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Vale ressaltar que Jô Soares estava internado no hospital desde o fim do mês de julho.

Leia+: Jô Soares sobre ser gordo: “Com dois anos, comi dois frangos sozinho”

Para lamentar a morte do humorista, Luis Alexander repostou em seus Stories do Instagram uma publicação que havia feito em março do ano passado, na qual há uma foto dele ao lado de Jô Soares durante a atração.

Na legenda da publicação, há o seguinte texto escrito por Luis: “Para quem não lembra de mim, sou Alex. Trabalhei no programa do Sr. Jô Soares durante 27 anos como garçom, eu servia café, água e refrigerante para os convidados… E para os mais “nervosinhos” dava algumas bebidas mais fortes, então tive que me aperfeiçoar e aprender sobre drinks nacionais e internacionais… Foi aí que me apaixonei por esse fascinante mundo dos Drinks”.

Reprodução/Instagram

Na repostagem realizada nos Stories, Alex adicionou um emoji de carinha de choro.

Além disso, Luis Alexander também fez questão de aparecer em um vídeo publicado em seu perfil da rede social para desabafar sobre a perda do apresentador.

“Olá gente, eu ia falar ‘Tudo bem?’, mas não está nada bem. Hoje, lamentavelmente, nós perdemos um grande ser humano e um grande artista, um dos maiores artistas do Brasil e meu patrão por 26 anos”, iniciou seu desabafo.

Ele também esclareceu o motivo pelo qual não conseguiu estar presente no velório do corpo do apresentador. “Lamentavelmente, hoje, estou no Chile e não consegui passagem para estar lá para dar um último adeus para o meu patrão”.

“Mas, deixo aqui minhas eternas saudades, meu eterno agradecimento a ele e dizer que eu vou levar sempre o legado do meu patrão aonde eu estiver. E, agradecer a ele por me fazer um profissional melhor e um ser humano melhor. Obrigado, Jô Soares. Obrigado meu patrão, por tudo. Obrigado e adeus.”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!