Morte às 18:20

Familiares e amigos comparecem ao velório e enterro de Sérgio Mamberti

Enterro do ator Sergio Mamberti

Amauri Nehn/Brazil News

Amigos e familiares compareceram ao enterro de Sérgio Mamberti, no Cemitério da Consolação, em São Paulo, nesta sexta-feira, 3 de setembro. O velório ocorreu no Teatro Anchieta, também na capital paulista.

Carlos, Fabrício e Duda Mamberti, filhos do veterano ator, receberam o carinho de amigos como Cássio Scapin, Celso Frateschi, Eduardo Suplicy, entre outros.

A despedida do ator contou com muita emoção e palmas acaloradas de saudade.

Sergio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira, 03 de setembro, em São Paulo. O artista de 82 anos estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulistana. Conforme OFuxico noticiou, ele estava intubado, com uma infecção nos pulmões. A morte do ator, confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti, se deu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

O filho do veterano ainda destacou que o pai teve que enfrentar uma disfunção renal e, por estar muito tempo deitado, a musculatura do ator começou a ser também afetada.

“Este ano tem sido duro para ele. Já teve três internações. Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia. A parte da musculatura, essa coisa de ficar muito tempo na cama, começou também a pegar. Ele teve que ser intubado”, disse Fabrício Mamberti quando o estado de saúde do pai agravou.

FOTOS DA DESPEDIDA DE SÉRGIO MAMBERTI