Morte às 17:47

Famosos lamentam a morte de Elza Soares

Elza Soares semblante serio

Divulgação

Após a confirmação da morte de Elza Soares, aos 91 anos, famosos e amigos da cantora encheram as redes sociais de mensagens. Ela faleceu de causas naturais em sua casa.

A informação da morte foi divulgada nas redes sociais da cantora: “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”. Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

O corpo de Elza será velado no Theatro Municipal do Rio, no Centro da Cidade, na sexta-feira (21). A cerimônia será fechada para familiares e amigos, das 9h às 10h, e aberta ao público das 10h às 14h. Em seguida, um carro do Corpo de Bombeiros fará o translado pela Av Atlântica até o cemitério Jardim da Saudade Sulacap, onde haverá velório na capela vip as 15h (restrito aos familiares e amigos) e sepultamento às 16h no setor do Cristo Redentor, em homenagem à cantora.

Elza Gomes da Conceição é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou no final dos anos 1950. Gostava de dizer que seu grande amor era Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. Curiosamente, Elza morreu no mesmo dia que o craque, mas quase 40 anos depois. Garrincha morreu no dia 20 de janeiro de 1983.

Elza se declarou ao jogador em entrevista de 2018 no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo. Na época, ela contou: “Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele.” Elza e Garrincha tiveram um filho em 9 de julho de 1976: Manoel Francisco dos Santos Júnior, o Garrinchinha. Aos 9 anos, a criança morreu em um acidente de carro.

CONFIRA MENSAGENS DOS FAMOSOS:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn entram na casa e brothers reagem
BBB22: Cintia Dicker abre o jogo sobre cuidar de filhos de Scooby e Luana
BBB22: Naiara Azevedo tem quase R$ 5 milhões em dívidas e pode ter bens penhorados

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!