Morte às 16:54

Famosos lamentam a morte de Françoise Forton

Françoise Forton sorindo

Divulgação/TV Globo

A notícia da morte de Françoise Forton deixou a classe artística muito triste, neste domingo, 16 de janeiro. Amigos e colegas usaram as redes sociais para lamentarem a perda da veterana da telinha. Françoise Forton morreu aos 64 anos neste domingo, 16 de janeiro. A atriz estava internada há cerca de quatro meses na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por complicações de um câncer. Ela deixa um filho, Guilherme Fourton Viotti, e seu marido, o produtor cultural Eduardo Barata, com quem se casou em 2014.

“Linda, querida, amável… tive a oportunidade de trabalhar com ela em “Quatro por quatro”, ótima colega. Vai com Deus !!! Que Ele te receba de braços abertos”, postou a atriz Cristiana Oliveira.

A jornlista Hildegard Angel relembrou alguns trabalhos no teatro da atriz: “Puxa, que tristeza! Faleceu Françoise Forton. Linda atriz, estreou comigo no teatro, na peça ‘A Venerável Madame Goneau’, de João Bethencourt, grande comédia, no Teatro Mesbla. Milton Moraes e eu éramos os protagonistas, e ela, menina, devia ter uns 16 ou 17 anos. Muito caladinha, talentosa, sempre disciplinada. Mas começou a faltar, e a produção chamava correndo a substituta de plantão. Era um problema de saúde. Françoise, por isso, acabou deixando o elenco, e foi uma pena. Ela fazia um papel tipo Lolita, e não se conseguiu uma sucessora à altura. Formada ao melhor estilo do teatro tradicional, com domínio de corpo, de gestos, projeção de voz, foi ótima discípula da grande Dulcina. Meu beijo ao seu marido amoroso, parceiro até o fim, presente, atencioso, acompanhando-a diariamente nos 120 dias de UTI, o querido produtor Eduardo Barata”

Veja quem mais escreveu nas redes sociais:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Confira quem são os participantes
BBB22: João Guilherme usa emoji de palhaço ao falar de Jade Picon
Um Lugar ao Sol: Ravi vai encontrar um novo amor

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!