Morte às 13:33

Fátima Bernardes consola Tati Machado pela morte do pai

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Repórter de programas de entretenimento da Globo, como o “Encontro”, “É de Casa” e o “Se Joga”, Tati Machado comunicou em suas redes sociais a morte do pai, na segunda-feira, dia 19 de julho. Sem revelar a causa do falecimento, Tati fez um lindo texto de despedida para homenageá-lo e destacou algumas características que mais admirava nele.

“A gente sempre foi igual… Os anos foram passando e nossa semelhança foi ficando cada vez mais evidente. E não só pelos olhos parecidos ou pela mão idêntica, mas pelo jeito. Jeito de falar alto, de gesticular e de, principalmente, contar histórias. Sempre fomos bons contadores de histórias. Até aquela mais sem graça ficava maravilhosa com o nosso toque. Quantas histórias contamos juntos, né?! E, mais ainda, quantas vivemos juntos“, disse ela. 

Veja+: Fátima Bernardes comemora o aniversário de Túlio Gadelha e namoro em alta

A simpática repórter seguiu sua homenagem enfatizando alguns dos conselhos que recebia do pai.

“Agora eu tô na fase de pensar que podia ter sido muito mais, ô se podia, mas também tentando entender que o que vivemos foi muito. Foi intenso, foi inesquecível. Você foi o melhor, o mais presente e o mais sábio pai que eu poderia ter tido. Seus ensinamentos estão enraizados em mim para sempre. Desde o ‘fique sempre alerta’ até o ‘beba água, filhinha’. Desde o ‘tranquilidade e felicidade’ até o jeito ‘ninja’ de ser. Você foi meu Buda e agora está no pico da água que tanto me falou”, afirmou.

Ao encerrar, Tati Machado contou que tudo aconteceu de uma hora para a outra.

“Foi tudo rápido, rápido como você sempre foi na vida. Meu pai 220 volts, meu pai atleta, cheio de marra, artista, o meu papai. Você vive em mim e eu farei fazer valer tudo que você me ensinou nessa vida. Te amo e bebam água!“. 

Veja+: Fátima Bernardes compara o Papa a Bolsonaro. Entenda!

APOIO DOS AMIGOS

Logo que Tati se pronunciou sobre o ocorrido com seu pai, amigos deixaram mensagens de amor e condolências para a jornalista. Fátima Bernardes, que comanda o “Encontro”, primeiro programa que ela despontou, destacou todo o carinho à colega de trabalho.

“Esse amor tão lindo vai te ajudar a superar a perda”, disse Fátima.

“Força, Tati”, comentou Fernanda Gentil.

“Linda memória, amiga”, disse André Curvello, um dos participantes do “Encontro”.

“Meus sentimentos”, postou a influenciadora digital Pequena Lô.

Veja+: Apresentadoras que são sisters por tabela

QUASE ATRIZ

Engana-se quem pensa que chegou na Globo já ao lado de Fátima Bernardes no “Encontro”, além do Se Joga” e no “É De Casa”. A jornalista trabalha na emissora desde 2013, mas fazia aparições apenas na internet. Somente em 2019 Tati Machado ganhou espaço na telinha dando informações sobre os famosos e tudo que acontece nos bastidores.

Tati passou pelo programa de estágio da Globo e nele fazia entrevista para diversas áreas. Mas foi no entretenimento que ela se encontrou, mesmo já tendo atuado em hardnews. Mas o Jornalismo nem sempre foi sua paixão principal… dos seis aos 14 anos de idade, ela fez teatro profissional.

Veja+: Tati Machado comenta o RG de Fátima Bernardes

“Eu tinha certeza de que ia ser atriz. Mas quando vi que a coisa não ia dar muito certo, fui para o Jornalismo. Quando fui chamada para o programa ‘Estagiar’, da Globo, fiz entrevista para a GloboNews e queria ser como a Maria Beltrão. Fiz também para o GShow, que nem tinha esse nome, e senti que eli era o meu lugar”. disse revelou em entrevista.

A primeira aparição dela na telinha foi no “Se Joga”, em participações pequenas que as vezes não iam ao ar por conta do tempo. Tati causou e não parou mais de triunfar.

“Hoje em dia eu tenho até um camarim, sou muito metida!”, brincou.