Filho de Tarcísio Meira presta homenagem ao ator

Por - 13/08/21

Tarcísio Meira com o filho, tarcisinhoFoto: Divulgação/TV Globo

Tarcísio Filho prestou sua homenagem ao pai, Tarcísio Meira (85), que morreu na manhã de quinta-feira, dia 12 de agosto, por conta das complicações causadas pela covid-19. O ator é filho único do casal Tarcísio e Glória Menezes (86) e fez sua homenagem de forma simples, mas tocante.

“Meu pai”, legendou uma foto, onde Tarcísio agradece a plateia, em uma apresentação de “O Camareiro”, último espetáculo encenado por Tarcísio Meira.

Tarcísio Meira morreu após 6 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do artista. A esposa do ator, Glória Menezes, de 86 anos, segue internada no mesmo hospital se recuperando da mesma doença. Eles já haviam tomado as duas doses da vacina.

Veja+: Miguel Falabella faz homenagens emocionantes a Tarcísio Meira e Paulo José

Enquanto Glória foi transferida para um apartamento, pois seu quadro está estável, Tarcísio seguia intubado, na UTI do local, segundo o último boletim médico divulgado. Tarcísio estava passando por diálise contínua.

“Faleceu no dia de hoje, 12 de agosto de 2021, o ator Tarcísio Meira”, disse o comunicado da assessoria.

CENA EMOCIONANTE

O programa “Encontro”, da TV Globo, desta quinta-feira, 12 de agosto, exibiu uma cena comovente da novela “Um Anjo Caiu do Céu”, exibida em 2001. Nas imagens, os atores Paulo José e Tarcísio Meira, que morreram nesta semana, aparecem contracenando juntos.

Veja+: Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira
Beth Goulart manda recado para Glória Menezes

Na sequência, o personagem de Paulo José diz para o papel de Tarcísio Meira: “Um dia nos veremos lá (apontando para o céu).”

E Tarcísio respondeu: “Mais cedo do que você imagina.”

Na noite de quarta-feira, 11 de agosto, morreu, aos 84 anos, o ator Paulo José. Ele estava internado havia 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Ele sofria do Mal de Parkison há mais de duas décadas.

Já na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, Tarcísio Meira morreu, após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde também se encontra a atriz Glória Menezes. A esposa de Tarcísio também foi diagnosticada com o novo coronavírus, mas tem evoluído bem e deve ter alta em breve.

MORTE APÓS DUAS DOSES DA VACINA

Tanto Glória Menezes quanto Tarcísio Meira tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19. Porém, o caso do ator se agravou, o levando a óbito.

OFuxico conversou com o pneumologista Dr. João Carlos de Jesus (CRM 150.213), que explicou que a vacina não impede que a pessoa contraia a doença e nenhuma das que são oferecidas têm 100% de proteção.

“Eu queria chamar a atenção para dois pontos, o primeiro é que nenhuma vacina vai conferir 100% de proteção à população vacinada e isso por características de variação do sistema imunológico e dos indivíduos. Apesar da vacina ser eficiente em apresentar estruturas do vírus e o nosso corpo aprender a conhecê-lo sem adoecer e assim antecipar uma resposta com anticorpos e células de defesa, indivíduos que tenham uma fragilidade, alguma comorbidade ou mais idosos podem não gerar uma resposta tão eficiente e, quando entram em contato com o vírus, pode ocorrer a infecção e evoluir para a forma grave”, disse.

Outro fator importante é que as vacinas apresentam ao corpo humano algumas estruturas do vírus para que nosso corpo possa reconhecê-las de forma antecipada.

Veja+: Glória Menezes recebe notícia da morte de Tarcísio Meira

“A maioria das vacinas trabalha com o conceito de apresentar uma proteína que está na superfície do vírus que se chama ‘spike’, que é utilizado pelo coronavírus para se conectar às nossas células e a partir disso causar a infecção. Com a vacina, nosso corpo consegue bloquear e neutralizar o vírus, mas, quando uma mutação do vírus acontece, que são as variantes, a vacina pode não ser eficiente em produzir anticorpos contra ela e enganar nosso sistema imunológico e desenvolver a Covid-19 em sua forma grave”, explicou o médico.

Dr. João Carlos ainda reforça que, apesar dos questionamentos de parte da população, todas as vacinas distribuídas no Brasil são eficientes no controle do número de casos e da diminuição dos números de casos graves de Covid-19, mas fez uma ressalva.

Veja+: Ary Fontoura sobre Tarcísio Meira: “Estou em choque”

“Em relação a uma vacina ser mais eficiente que outra, ainda não é possível se falar algo de uma forma geral, porque a medida que surgem novas variantes, precisam ser feitas novas análises sobre a eficiência da vacina em cima de cada variante. Mas o que é fato é que todas que são distribuídas no Brasil reduzem os casos e os casos de gravidade. O recado que fica é que a população se vacine para reduzir a transmissibilidade e assim a gente consiga um controle maior da doença”, alertou.

VEJA TAMBÉM:

Ronnie Von se despede de Tarcísio Meira: “Tristeza monumental”

Pedro Bial relembra a última entrevista com Tarcísio Meira

O médico ainda se atentou ao fato que a população se preocupa com os efeitos colaterais da vacina, mas é preciso se preparar para tomar o imunizante.

“Uma dica é que você se prepare para a vacinação. Muitas vezes as pessoas estão preocupadas com os efeitos colaterais, mas é importante que você se apresente para a vacinação depois de uma boa noite de sono, bem alimentado, se sentindo bem para que consiga ter uma boa resposta”, disse.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Nadja surta e bate boca com Antonella, Thomaz e Pyong

Apresentador do “É De Casa” testa positivo para Covid-19

Marcos Mion grava com Tata Werneck e exala alegria

Piers Morgan revela nova sequela causada pela Covid-19

Vídeo raro mostra Freddie Mercury no último aquecimento antes de show

---

Tags: ,,,,