Morte às 11:42

Guitarrista da banda Cinderella é encontrado morto

(Foto: Reprodução/ instagram)

Jeff LaBar, guitarrista da banda de glam metal Cinderella, morreu na última quarta-feira, dia 14 de julho, aos 58 anos. De acordo com a revista Rolling Stones, o corpo dele foi encontrado sem vida em seu apartamento em Nashville, nos Estados Unidos, e nenhuma causa da morte foi divulgada.

Familiares e amigos do músico tentaram entrar em contato com ele e não tiveram retorno. Então, sua ex-mulher foi ao apartamento para checar se estava tudo bem e o encontrou morto.

Sebastian, filho de Jeff e Gaile, usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao pai.

“Meu pai, meu herói, meu ídolo, morreu. Estou sem palavras. Eu te amo, pai”, escreveu Sebastian. “Se você puder, compartilhe fotos ou vídeos de todos os momentos divertidos que tiveram com meu pai”, pediu.

Os colegas de banda de LaBar divulgaram uma nota de pesar.

“O vínculo entre nós ao longo de décadas de criação de música e turnês pelo mundo é algo que nós, como banda, compartilhamos exclusivamente. Essas memórias com Jeff estarão vivas para sempre em nossos corações. É inimaginável que um dos nossos irmãos debanda nos deixou. Estamos enviando a sua esposa Debinique, seu filho Sebastian, família e amigos nossas mais profundas condolências”.

Trajetória

Cinderella foi uma das maiores bandas de hard rock dos anos 1980. Entre os hits de destaque estão “Nobody’s Fool” e “Don’t Know What You Got (Till It’s Gone)”.

Jeff LaBar juntou-se ao grupo em 1985, substituindo o guitarrista original, Michael Schermick, pouco antes da banda assinar com a Mercury/Polygram Records. Ele tocou em todos os quatro álbuns de estúdio do grupo. Em 2017, a banda encerrou suas atividades. E recentemente lançou seu primeiro álbum solo, One for the Road.

Além da banda, Jeff também formou a Naked Beggars junto com o músico Eric Brittingham, também do Cinderella. Além disso, também investiu em carreira solo, lançando o projeto “One For The Road”.