Ícone de sensualidade, Gal Costa posou nua na década de 1980

Por - 09/11/22 às 13:30

gal costa nuaReprodução/Status

Em fevereiro de 1985, a revista Status trazia em sua capa e recheio Gal Costa nua. Na época, a publicação masculina competia com a revista Playboy. Um trabalho elegante e discreto feito pela fotógrafa Marisa Alvarez Lima exibiu toda a sensualidade de uma das vozes mais potentes da música popular brasileira, que nos deixou nesta quarta-feira, 9 de novembro, aos 77 anos.

Leia+: Gal Costa: famosos lamentam morte de cantora. Veja as homenagens

Reprodução/Status

O trabalho foi perfeitamente encaixado no conceito ‘nu artístico’ e ainda contou com um texto de Caetano Veloso. Confira um trecho: “Gal só me surpreendeu uma vez: quando a conheci e a ouvi cantar. Foi uma surpresa tão grande e tão profunda que ainda hoje vivo sob o seu impacto. Na hora eu pensei: ‘A maior cantora do Brasil.’ Daí em diante foi só acompanhar os modos com que essa constatação procurou se confirmar”.

Reprodução/Status

MORTE

A morte de Gal Costa foi confirmada pela assessoria da artista. Gal tinha dado uma pausa em sua agenda de shows, já que havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, mas não existe nenhuma indicação que essa situação esteja ligada com a causa de sua morte.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e ficou conhecida nacionalmente com sucessos como ‘Baby’, ‘Chuva de Prata’ e ‘Pérola Negra’.

O seu falecimento pegou todo o país de surpresa e os fãs já dominaram as redes sociais com homenagens para uma das maiores cantoras que o Brasil já viu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.