Morte às 17:22

Jô Soares sobre ser gordo: “Com dois anos, comi dois frangos sozinho”

jô soares em entrevista para a globo news
Reprodução/GloboNews

Em fevereiro de 2015, Jô Soares foi entrevistado em seu apartamento, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, por Roberto D’Avila, da Globo News. Dentre muitas conversas sobre as fases da vida do ator, humorista, diretor e escritor, Jô falou sobre ser gordo.

Leia+: Antes de morrer, Jô Soares ensaiava para retornar aos palcos

jô soares na década de 1980
Reprodução/GloboNews

Ao jornalista, Jô contou que sempre foi uma pessoa gorda. “Desde menino, desde garotinho. Papai falava de sacanagem que com dois anos, em um piquenique, em Paquetá, eu comi dois frangos sozinhos. Claro que é mentira”, disse ele, aos risos.

“Acho uma coisa tão preconceituosa chamar o gordo de ‘gordinho’. O que tem de mal na palavra? Os meus amigos mais chegados sempre me chamaram de gordo, um apelido carinhoso”, contou.

Na década de 1980, Jô estrelou a peça “Ame Um Gordo Antes Que Acabe”. Ele tinha acabado de perder 80 quilos dos 160 que chegou a pesar. “Mas fiquei só dois anos mais magro. Eu fui o único gordo que não teve estímulo. As pessoas me diziam: ‘Você era é muito melhor mais gordo’. Aí você começa a desequilibrar no chocolate e vai voltando”, contou.

Roberto D’Avila/Reprodução/Globo News

Ainda com o habitual bom humor, Jô emendou uma brincadeira como exemplo sobre o assunto. “Se a pessoa chega e diz para eu provar um bolo… Provar, não existe no meu vocabulário. Porque se eu comer uma fatia eu vou me esbofetear com a senhora que me ofereceu e rolar no tapete para comer o bolo todo. Não vai sobrar bolo para ninguém. É como alcoólatra”, disse o humorista.

MORTE

jo soares olhando curioso em clique de programa
Reprodução/Instagram @josoaresofcial

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 05, aos 84 anos, de causa não divulgada, o escritor e humorista Jô Soares. O artista carioca estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo desde o último dia 28 de julho. De acordo com a TV Globo, em nota, o hospital informou que a família não autorizou a revelação da causa da morte do apresentador. Além disso, os médicos que cuidavam de Jô também não realizarão nenhuma coletiva de imprensa para falar do caso.

O anúncio da morte de Jô Soares, ocorrida às 02h30 desta sexta-feira, 05 de agosto foi feito por Flavia Pedras Soares, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês. Ela, que era chamada pelo artista carinhosamente de Flavinha, usou as redes sociais para lamentar a morte do apresentador. Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, onde deu entrada com quadro de pneumonia.

jô soares retrato
Foto: TV GLOBO / CEDOC

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, anunciou Flavia.

“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”

“A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu a ex-mulher do humorista.

Jô Soares durante apresentação do programa do Jô
Globo/Ricardo Martins

Flavia ainda revelou os apelidos que chamava o ex-marido: “Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você”, escreveu ela.

Ela ainda agradeceu e usou bom humor: “Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.”

Flavia se declarou ao ex-marido. “Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!