Mãe de Angus Cloud: ‘Ele não pretendia tirar a própria vida’

Por - 06/08/23 às 18:00

Angus Cloud com a mãeAngus Cloud com a mãe / Reprodução / Instagram /@anguscloud

Lisa Cloud, mãe do falecido ator Angus Cloud, foi ao Facebook esclarecer a morte do filho, que foi encontrado morto na casa da família, na Califórnia, dia 31 de julho. A mulher afirmou que ele “não pretendia” tirar a própria vida, embora o ator de 25 anos estivesse em “profunda tristeza” pela morte de seu pai alguns dias antes.

Foi ela quem ligou para o serviço de emergência e mencionou uma ‘possível overdose’.

Lisa insistiu que o último dia de seu filho foi “um dia alegre” e para ela é “bastante claro” que ele não estava pensando em suicídio.

“Amigos, quero que todos saibam que aprecio seu amor por minha família neste momento difícil. Também quero que saibam que, embora meu filho estivesse profundamente triste com a morte prematura de seu pai por mesotelioma [câncer nos pulmões] seu último dia foi feliz”, escreveu.

“Ele estava reorganizando seu quarto e espalhando itens pela casa com a intenção de ficar um tempo na casa que amava. Ele falou sobre sua intenção de ajudar a sustentar suas irmãs na faculdade e também me ajudar emocional e financeiramente. Ele não pretendia acabar com a vida dele. No abraço de boa noite dissemos o quanto nos amávamos e ele disse que me veria pela manhã (sic)”, contou a mãe.

Lisa admitiu ainda que é possível que um exame “post-mortem” possa encontrar uma overdose de Angus “acidental e trágica”.

Ela continuou: “Não sei se ou o que ele pode ter colocado em seu corpo depois disso. Só sei que ele colocou a cabeça na mesa onde estava trabalhando em projetos de arte, adormeceu e não acordou.”, justificou.

“Podemos descobrir que ele teve uma overdose acidental e trágica, mas está claro que ele não pretendia sair deste mundo. Suas lutas eram reais. Ele deu e recebeu muito amor e apoio de e para sua tribo. Seu trabalho em ‘Euphoria’ tornou-se um para-raios para sua geração e abriu uma conversa sobre compaixão, lealdade, aceitação e amor.”, disse.

“Seu ferimento na cabeça há 10 anos milagrosamente não resultou em morte como quase sempre acontece. Ele recebeu 10 anos de bônus e nos encheu de criatividade e amor. Postagens nas redes sociais sugeriram que sua morte foi intencional. Quero que você saiba que esse não é o caso”, assegurou Lisa Cloud.

A mãe do ator pediu aos fãs que façam pequenos gestos para homenagear a memória de Angus. Ela concluiu: “Para honrar sua memória, por favor, faça atos aleatórios de bondade”, disse.

No ano passado, Angus falou sobre o ferimento na cabeça que Lisa mencionou em seu depoimento. Ele caiu em um buraco de construção quando adolescente e sua mãe insistiu em levá-lo ao hospital, onde os médicos descobriram uma lesão cerebral que precisava de tratamento imediato.

Ele disse à Variety: “Eu teria morrido. Eles abriram minha cabeça, colocaram alguns parafusos e uma placa onde quebrei meu crânio. Sou tão abençoado por ter apenas um pequeno dano cerebral. Você sabe, é tão pequeno que nem vale a pena falar sobre isso”, contou à publicação na época

MORTE

Segundo amigos, Angus Cloud estava bem nos dias que antecederam sua morte. O ator de 25 anos, que faleceu aos 25 anos na segunda-feira (31 de julho), estava contente com seus novos projetos, incluindo um thriller da Universal Pictures, que acabara de finalizar as filmagens.

De acordo com a revista “Variety”, seu novo filme foi dirigido pelos mesmos diretores de “Scream”, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, mas ainda não tem título, e está programado para ser lançado em 2024.

O thriller é protagonizado por Melissa Barrera e ainda tem em seu elenco Dan Stevens, Kathryn Newton, Alisha Weir, Kevin Durand e Will Catlett.

A “Variety” comenta que, embora a produção já estivesse paralisada devido às greves da SAG-AFTRA e WGA em andamento, Angus já tinha terminado de filmar.

Ainda não se sabe qual era o personagem de Cloud, e a história também é desconhecida, mas a produção foi descrita como um “thriller de monstros” nos moldes de “Renfield” e “The Invisible Man”.

Dias antes de morrer Angus Cloud foi a uma festa e não parecia nem perturbado e nem triste, segundo testemunhas, o que parece estranho considerando que ele parece ter morrido de overdose, como noticiou o site TMZ.

O ator de “Euphoria” participou da festa de lançamento do álbum local para o grupo de rap MacArthur Maze lá na Bay Area sexta-feira (28) e ele foi fotografado e filmado na festa se divertindo.
MORTE

A HBO se pronunciou sobre a morte prematura do ator de “Euphoria”, Angus Cloud, que interpretou o papel de Fezco no drama adolescente por duas temporadas. Em um comunicado o canal pago lamentou a perda do ator.

“Estamos incrivelmente entristecidos por saber da morte de Angus Cloud. Ele era uma parte imensamente talentosa e amada da família HBO e Euphoria. Estendemos nossos mais profundos pêsames a seus amigos e familiares durante este tempo difícil.”.

Angus Cloud, que interpretou Fezco na série “Euphoria”, da HBO, foi encontrado morto na casa de sua família em Oakland, Califórnia, segundo informou o site TMZ.

Em uma nova atualização sobre as circunstâncias de sua morte, a publicação revelou:

“Soubemos que a polícia de Oakland e o departamento de bombeiros responderam a uma ligação para o 911 feita por volta das 11h30 de segunda-feira pela mãe de Angus Cloud. Ela relatou uma ‘possível overdose’ e disse que Angus não tinha pulso. Ele acabou sendo declarado morto no local.”, disse o site.

Uma fonte próxima à família afirmou ainda que Angus estava lutando contra graves pensamentos suicidas depois de voltar da Irlanda, onde participou do funeral do seu pai.

O ator tinha 25 anos e a notícia já foi confirmada por seus familiares através de um comunicado.

“É com o coração mais pesado que tivemos que dizer adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de muitas maneiras”.

Angus faleceu poucos dias depois de perder o pai.

“Na semana passada, ele enterrou o pai e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo.”, diz a declaração.

“Angus foi aberto sobre sua batalha contra a saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio”.

A família concluiu: “Esperamos que o mundo se lembre dele por seu humor, risadas e amor por todos. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos processando essa perda devastadora”.

Cloud interpretou Fezco no drama adolescente da HBO “Euphoria”, por duas temporadas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×