Morte às 19:00

Modelo brasileira morta no Chile é enterrada e namorado não comparece à cerimônia

Nayara Vit abraçada com o namorado, Rodrigo

Reprodução Instagram

A modelo brasileira Nayara Vit (33), morreu no último dia 07 de julho, depois de cair do 12º andar de um prédio residencial, em Santiago, no Chile. Segundo uma amiga da moça, o namorado da modelo, o executivo Rodrigo del Valle Mijac, não marcou presença no momento da despedida.

A amiga, Marcela Bakit, contou ao programa “Contigo En La Mañana”, também do Chile,

“Sei que temos que ter bastante cuidado de atribuir algo a alguém durante uma investigação, mas achei bastante estranho não comparecer ao funeral de sua companheira. Ele não apareceu, não vi flores. É triste porque ela estava cega por essa pessoa.”

Veja+: Família cogita feminicídio em caso de morte da modelo Nayara Vit

Marcela falou também que, ao contrário do que foi comentado, de que Nayara teria problemas psicológicos que a levaram cometer o suicídio, e modelo era sã e achou estranho o tipo de comentário sobre a saúde mental da amiga.

“Foi bastante estranho ouvir que ela estava deprimida, doente, que tinha problemas. Eu não tinha conhecimento disso. Pra quem conhecia Nayara, isso não tem o menor fundamento, não combina com ela.”

MÃE LAMENTA NÃO PODER ACOMPANHAR O ENTERRO DE NAYARA

Os familiares de Nayara desistiram de ir ao enterro por não ter conseguido autorização do governo chileno. A entrada no país ficou mais difícil por causa das restrições durante a pandemia de Covid-19. A família é de Santa Catarina e a mãe da modelo mora em Porto União, no Norte do estado.

“15 dias! Eu sei que ela já está nos braços do Pai. Mas enterrá-la à distância foi doloroso demais. Sua estrela brilha e queremos justiça por amor a Nay!”, disse Eliana Vit, mãe de Nayara, num post emocionante.

ENTENDA O CASO

Na noite do último dia 7 de julho, quarta-feira, a modelo brasileira Nayara Vit caiu do 12º andar do prédio onde morava com seu namorado, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, no Chile. A família da jovem, no entanto, quer respostas. As investigações sobre o caso, que inicialmente trabalhavam com a hipótese de suicídio, correm em sigilo. Além do namorado, Nayara deixou a filha de quatro anos, fruto do relacionamento com o seu ex-marido, de quem estava separada há oito meses. Os familiares desconfiam de feminicídio. 

Nayara tinha 33 anos e era considerada celebridade na capital chilena — ela somava mais de 24 mil seguidores em uma rede social antes de morrer.

A modelo morava no Chile há 16 anos. 

“Seria o velório dela na quinta [15 de julho], porém a polícia pediu pra fazer uma nova autópsia”, disse o irmão.