Morte às 13:50

Morre a atriz Theresa Amayo, que lutava contra um câncer

Theresa Amayo
Reprodução/Instagram

A atriz Theresa Amayo morreu hoje, aos 88 anos, em sua casa em Laranjeiras (RJ). Ela enfrentava um câncer. A informação foi divulgada nas redes sociais da artista.

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento de nossa querida amiga, a atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, ocorrido nessa madrugada por volta das 4:30h da manhã em sua residência em Laranjeiras, após perder uma batalha contra o câncer”, dizia o comunicado.

Theresa deixa dois filhos e uma neta. A família ainda não informou o horário do velório e do sepultamento.

Durante a carreira, Theresa, que foi uma das primeiras contratadas da extinta TV Tupi, atuou em diversas novelas como “O Rei dos Ciganos” (1966), “A Rainha Louca” (1967), “Sangue e Areia” (1968), “A Última Valsa”, “Pecado Capital” (1975), “Roque Santeiro” (1975), “Senhora do Destino” (2004) e “Flor do Caribe” (2013).

Na vida pessoal, ela também passou uma tragédia familiar, já que perdeu a filha Lys Amayo, o genro Antônio D’avila e o neto Gianluca, que foram vítimas do tsunami na Tailândia, em 2004, que deixou mais de 220 mil mortos.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: ‘Não vou aguentar ficar aqui’, chora Maria
BBB22: Natália chama Tadeu Schmidt de Tiago ao vivo
BBB22: Entenda por que Jade Picon tapa o umbigo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!