Morte às 06:58

Morre Barra Mansa, locutor de rodeios de Barretos

Locutor de rodeios Barra Mansa

Foto: Reprodução/ Instagram @barramansaoficial

Morreu na terça-feira, 23 de novembro, o locutor José Rodrigues Pereira, de 68 anos. Conhecido como Barra Mansa, ele era uma das atrações da “Festa do Peão de Barretos”, realizada anualmente no interior de São Paulo. Ele estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde passou por uma cirurgia após quadro de hérnia encarcerada. Barra Mansa atuou no maior rodeio da América Latina por mais de 30 anos.  

O comunicado da morte do locutor foi feito por sua assessoria em publicações nas redes sociais: “Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos”.

“A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações” “, diz o texto postado pela assessoria.

Veja +: Asa Branca foi outra grande perda da Festa de Peão de Barretos

TENOR DAS ARENAS

Barra Mansa narrava rodeios desde 19777 e, por conta de todo o seu talento, era conhecido como “Tenor das Arenas”.

Em nota, a Festa do Peão lamentou a morte do locutor, que narrava as montarias do evento desde a década de 1980: “O Brasil perdeu o tenor das arenas, o locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o ‘Barra Mansa’. Mais de 30 anos narrando a Festa do Peão de Barretos, era considerado um verdadeiro professor para os locutores e respeitado por todo setor. Natural de Adolfo/SP, percorria todo Brasil levando sua voz forte, conhecimento técnico e carisma para os rodeios. Deixa um importante legado para a história do rodeio nacional. Valeu, Barra Mansa!”

Jerônimo Luiz Muzeti, presidente de Os Independentes, disse que Barra Mansa deixa um importante legado: “Seu estilo próprio fez escola e foi um exemplo de postura e disciplina para o esporte rodeio”, declarou. O cantor César Menotti lamentou: “Que tristeza!”.

O funeral do locutor aconteceu no final da tarde, em Adolfo, na região de Rio Preto, no interior de São Paulo.

FESTA DE 2022 TERIA SHOW DE MARÍLIA MENDONÇA

Em sua 65ª edição, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontecerá de 18 a 28 de agosto de 2022, no Parque do Peão, em Barretos, no interior de São Paulo. O maior evento da América Latina é realizado em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados com infraestrutura completa para receber todos os atrativos que incluem o mais tradicional e melhor rodeio do país em diferentes modalidades, quatro palcos com shows musicais, apresentações culturais, feira comercial, área de camping e muito mais.

Algumas atrações já estão confirmadas. No dia 19 de agosto, o público poderá conferir as apresentações de Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Pedro Sampaio. No dia seguinte será a vez de Gusttavo Lima. A dupla Bruno & Marrone e o DJ Alok estarão no palco no dia 26. Na mesma data era esperada a presença da saudosa Marília Mendonça. No dia 27 de agosto, está confirmada a dupla Zé Neto & Cristiano.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Anitta critica Gui Araújo: ‘Macho atacando mulher’
Black Friday: Inspire-se nos looks de Giovanna Antonelli
Enquete A Fazenda 13: Quem deve ser o fazendeiro e se livrar da Roça?
Deolane Bezerra: Qual o futuro da Doutora, dona do maior engajamento de 2021?
De asaco rasgado à porrada: 5 momentos que marcaram tretas em reality show