Morte às 13:47

Morre cineasta Breno Silveira, de ‘2 Filhos de Francisco’, vítima de infarto

morre breno silveira

Divulgação

Morreu na manhã deste sábado, 14 de maio, aos 58 anos, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco, o cineasta Breno Silveira. Ele sofreu um infarto fulminante durante o primeiro dia de filmagem do longa “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro. A informação dada pelo jornal Extra foi confirmada à publicação por meio de uma pessoa da equipe de filmagem.

Leia+: 2 Filhos de Francisco rumo aos Estados Unidos

Reprodução/@Instagram conspiracaofilmes

Segundo informações, Silveira passou mal no set, teve taquicardia, foi levado às pressas para um hospital da região, mas não resistiu.

Em 2005, em sua estreia com diretor, Breno Silveira fez sucesso com “2 Filhos de Francisco”, longa inspirado na história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. O filme foi visto daquele ano com mais de 5 milhões de espectadores. A obra ainda recebeu mais dez indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, inclusive na categoria de melhor filme. Levou a melhor em quatro categorias.

Divulgação

Breno Silveira também assinou a direção de “Era uma vez” e “Gonzaga: de Pai pra Filho”. Ele também trabalhou como diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati, “Eu Tu Eles, com Regina Casé.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!