Morre o dublador Júlio Chaves, vítima da Covid-19

Por - 10/08/21

júlio chaves com camisa preta(Reprodução: Twitter)

Nesta terça-feira, 10 de agosto, Júlio Chaves, famoso por dublar Mel Gibson e famoso personagem da animação “Procurando Nemo”, faleceu aos 76 anos devido complicações causadas pela Covid-19. O profissional já estava internado há alguns dias com o vírus, mas acabou não resistindo. A informação foi confirmada no Twitter por Guilherme Briggs, amigo e colega de profissão de Júlio.

“Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre”, escreveu Guilherme.

https://twitter.com/GuilhermeBriggs/status/1425150017401147406

CARREIRA

Júlio nasceu no Rio de Janeiro e começou sua carreira na década de 70, nos estúdios de Herbert Richers. Com o passar do tempo, dublou vários dos maiores astros de Hollywood, como Rowan Atkinson, Tommy Lee Jones, Mel Gibson, Andy Garcia, Jeff Bridges e Jeremy Irons.

Já ao emprestar sua voz para personagens em desenhos animados, destaque para Marlin, o pai de Nemo em “Procurando Nemo” e “Procurando Dory”. Chaves também foi Frank Underwood na dublagem brasileira de House of Cards“, Crowley em “Supernatural”, e o Tio Válter em “Harry Potter”.

COMOÇÃO NAS REDES

Nas redes sociais, internautas e fãs lamentaram a morte do dublador. “Que tristeza. Um craque. Das melhores vozes da nossa dublagem”, escreveu um usuário do Twitter. “Toda força e toda a luz para família do mestre Júlio”, comentou outro fã. Alguns internautas ainda comentaram como o trabalho do artista fará falta: “O Spyke (de Tom e Jerry) não será mais o mesmo sem a voz dele”.

---

Tags: ,,,