Morre Dudu Braga às 01:28

Perfil de Roberto Carlos no Instagram presta homenagem a Dudu Braga

Roberto Carlos beija Dudu Braga

Reprodução Instagram @robertocarlosoficial

No final da noite de quarta-feira, 08 de setembro, que o perfil oficial de Roberto Carlos no Instagram se manifestou sobre a morte prematura de Dudu Braga aos 52 anos de idade. A homenagem veio através de uma entrevista que o cantor deu ao “Vídeo Show”, em abril de 2001. Na matéria, ele responde à então repórter Ana Furtado de quem ele era grande fã.

Veja+: Roberto Carlos e suas grandes perdas ao longo da vida

“Eu tenho um grande ídolo na minha vida: meu filho. Dudu é fantástico. Ele é o máximo “, disse Roberto muito emocionado e segurando o choro. No vídeo, Dudu também aparece e manda um beijo para o paizão: “Vou falar o que ele sempre fala pra mim: que Deus proteja e te abençoe. Te amo, paizão”.

Na mensagem do vídeo um simples emoji de um coração azul, mas que dá para exprimir tudo o que nosso Rei deve estar sentindo. Em outra publicação, assinada pela Equipe de Roberto Carlos, a homenagem veio com algumas imagens do Roberto com Dudu, desde o nascimento, passando pela fase criança até chegar aos dias atuais, embaladas por um trechinho da canção “Todos Estão Surdos”.

“Dudu, Você para nós é inesquecível e insubstituível. Até breve!”

Veja+: Ouça a música que Roberto fez em homenagem a Dudu

Alguns seguidores e amigos de Roberto aproveitaram as postagens para mandar mensagens de conforto.

“Roberto, eu gostaria muito de ser um grande pra te abraçar. Espero do fundo do meu coração que você esteja nos braços de Deus” – Eri Johnson

“Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o seu coração. Receba o@meu abraço e o maior pesar nesse momento tão difícil.” – Cesar Filho

“Que tristeza meu Deus ! Meus mais sinceros sentimentos” – Adriane Galisteu

“Que Deus e Nossa Senhora dêem força a você meu querido!” – Leda Nagle

“Sentimentos a toda família, abraço fraterno e carinhoso pra você, Roberto” – Elba Ramalho

“Meus sinceros sentimentos” – Dira Paes

“Deus conforte o coração de toda família” – Bianca Rinaldi

“Que triste meu rei” – Roberta Miranda

A MORTE

Morreu, nesta quarta-feira, 8 de setembro, Dudu Braga, aos 52 anos. O filho de Roberto Carlos estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde lutava contra um câncer irreversível. Dudu estava em coma e na UTI.

Desde setembro de 2020, Dudu lutava contra a doença detectada em seu peritônio, membrana que envolve a parede abdominal.

O Hospital Albert Einstein chegou a enviar nota sobre a morte de Dudu Braga. Veja abaixo:

Nota de Falecimento de Dudu Braga
Divulgação

Em sua última postagem nas redes sociais, Dudu fez uma declaração de amor para sua família. Vale lembrar que, em agosto deste ano, Roberto Carlos deixou o isolamento social para comparecer ao casamento de Dudu com a mulher Valeska. Os dois já viviam juntos há 18 anos, mas resolveram oficializar a união.

A cerimônia contou apenas com o Rei, a netinha Laura, de cinco anos, e o padre Antônio Maria, que celebrou o casamento. Na ocasião, Roberto ainda cantou trechos das músicas “Jesus Cristo” e “Nossa Senhora”.

Em setembro do ano passado, Dudu chegou a falar do câncer no programa “Domingo Espetacular”, da Record TV.

“É a terceira vez que estou passando por isso. A primeira vez eu fiquei muito abalado. Demorei um mês ou dois para assimilar que estava acontecendo comigo. E dessa última vez eu falei: ‘Porque não ajudar quem tem isso?’ É uma forma de você se mostrar como é a vida real”, contou.

Já nas redes sociais, ele chegou a dizer: “Claro que, quando você recebe essa notícia, o mundo vem abaixo. Mas é aquela história: Não adianta ficar se lamentando. Tem que ir para cima para resolver e foi isso que a gente fez. (…) Meu pai ficou, poxa vida, arrasado.”

Dudu Braga nasceu em 14 de dezembro de 1968. Era natural de Belo Horizonte, Minas Gerais e deixa a mulher e uma filha. Assim que nasceu, Dudu foi diagnosticado com Glaucoma Congênito, um problema nos olhos com a visão. Ele chegou a passar por cirurgias na visão na Holanda. Ele tinha apenas 5% da visão do olho esquerdo.

Na infância ganhou os apelidos de Segundinho e Dudu Braga. Tudo por causa de uma música de Eduardo Araújo que Dudu aprendeu a tocar e cantar. 

Dudu tinha uma banda e chegou a se apresentar no Projeto RC na Veia ao lado do pai.

ASSISTA AO VÍDEO:

Aqui um vídeo exclusivo de OFuxico, gravado em 2015 durante o cruzeiro Emoções em Alto Mar, quando Roberto Carlos deu uma canja durante show da banda RC na Veia, que tinha seu filho Dudu Braga como baterista.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Alertado, Pyong cai na real sobre ter problemas com a mulher após envolvimento com Antonela

Ana Maria Braga começa Mais Você de vermelho ao som de ‘Que País é Este?’

Kylie Jenner finalmente confirma: está grávida do segundo filho

Ana Paula revolta a web ao dizer que bode é ‘prato de fome’ no MasterChef

Tico Santa Cruz acusa Bolsonaro de forjar atentado e detona celebridades