Morte às 19:45

Morre Dusty Hill, baixista da banda ZZ Top, aos 72 anos

dusty hill tocando baixo durante show do ZZ Top

(Reprodução: Instagram)

Morreu nesta quarta-feira, 28 de julho, Dusty Hill, baixista da famosa banda de rock ZZ Top, aos 72 anos de idade. Segundo informações do site norte-americano TMZ, Dusty faleceu em sua casa, no Texas, devido causas ainda não reveladas.

Veja+: Johnny Depp vira músico ao lado dos barbudos do ZZ Top

Em comunicado, os companheiros de banda de Dusty, Billy Gibbons e Frank Beard, lamentaram a perda do amigo. “Estamos tristes com a notícia de que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston. Nós, junto a legiões de fãs do ZZ Top em todo o mundo, sentiremos falta de sua presença constante, sua boa natureza e compromisso duradouro em fornecer aquela base monumental para o Top'”, declararam.

“Nós sempre estaremos conectados com aquele ‘Blues Shuffle in C’. Você fará falta, amigo”, completou a banda em uma publicação do Instagram que anunciava o falecimento de Dusty e homenageava o colega de longa data.

PROBLEMAS DE SAÚDE

O TMZ aponta que ainda não foi confirmado se a morte do baixista está relacionada com algum problema de saúde recente. No entanto, nas últimas semanas, Dusty teve de abandonar uma série de shows já agendados nos Estados Unidos devido uma lesão no quadril. Ainda não foi confirmado a causa da morte do musicista.

A BANDA ZZ TOP

Dusty Hill foi um dos membros originais e fundadores do ZZ Top. A banda, que surgiu em 1969, no Texas, Estados Unidos, tinha Dusty como baixista e voz secundária ao lado de Billy Gibbons e Frank Beard, outros fundadores do grupo. A barba gigante de Dusty era uma das características marcantes do músico, estilo também adotado por seus companheiros do ZZ. Entre os maiores sucesso do ZZ Top estão “Gimme All Your Lovin'”, “La Grange”, “Sharp Dressed Man” e “Jesus Left Chicago”. O grupo mescla entre os estilos blues-rock e o southern rock norte-americano.