Morte às 07:43

Morre João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, aos 58 anos

João Paulo Diniz de camisa polo branca
João Paulo Diniz era triatleta amador, apaixonado por esportes – Foto: Reprodução/ Facebook

O empresário João Paulo Diniz, um dos filhos de Abilio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, morreu aos 58 anos no domingo, 31 de julho, no Rio de Janeiro. João Paulo teve uma parada cardíaca em Paraty, onde tinha uma casa num condomínio na Praia de Laranjeiras, na Região Sul do Estado do Rio de Janeiro. Ele começou a passar mal à tarde, depois de praticar esportes durante o dia e teve um infarto fulminante.

“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, afirma a nota divulgada.

Paulistano, João Paulo Diniz era sócio do RESTÔ, no Pátio Shopping Higienópolis, e da Forneria San Paolo, entre outros negócios na cidade.

Em 2001, João Paulo Diniz havia sofrido um acidente aéreo. A aeronave em que estava com a então namorada, a modelo Fernanda Vogel caiu na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Ela e o piloto morreram. O empresário e o copiloto conseguiram nadar cerca de dois quilômetros até a praia e sobreviveram.

ÚLTIMA POSTAGEM FALAVA SOBRE PAIXÃO PELOS ESPORTES

Assim como Abílio Diniz, João Paulo era triatleta e apaixonado por esporte e tinha negócios no setor. Nas redes sociais, sua postagem mais recente, havia sido sobre isso.

“Ontem foi um dia muito importante para o esporte. Faltando exatos 2 anos dos próximos Jogos Olímpicos, lançamos a SIGA Latim America, uma expansão continental da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte. A nova organização conta com o apoio do Pacto Pelo Esporte, do qual sou Presidente, e chega para promover ainda mais as práticas de transparência, integridade e boa governança. A ideia é que uma coalizão internacional possa fortalecer ainda mais uma coalizão nacional.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!