Morte às 17:39

Mabel Calzolari morre aos 21 anos de idade

Foto de Mabel Calzolari sorrindo enquanto internada em hospital

Reprodução/Instagram

Morreu nesta terça-feira (22) a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos de idade. Ela tratava uma aracnoidite torácica, doença rara que causa uma inflamação da medula. A notícia foi dada pela também atriz Monique Curi, no Instagram, e João Fernandes, com quem Mabel tinha um filho, Nicolas, de um ano e 11 meses.

Segundo Monique, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. “Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, contou.

Continuando, Monique explicou quer o quadro de Mabel se agravou em dezembro, quando “ela abriu a coluna nove vezes.”

“Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas.”

A atriz explicou que a amiga teve uma parada respiratória na última sexta-feira (18) e “estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos”. Então, na segunda-feira (21), “verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, explicou.

“Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Tiraram a sedação dela, fizeram todos os exames para confirmar a morte cerebral. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito. Vinte e um anos, linda, carisma, de uma bondade […]”, pontuou.

João Fernandes faz homenagem

Noivo de Mabel, o ator João Fernandes escreveu um emocionante texto de despedida, resgatando fotos da amada no parto, com ele e o filho, fazendo poses para a câmera.

“Deus é mulher! Forte e guerreira. ‘Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser fragil e demonstrar minhas fraquezas’. Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você”, garantiu.

“Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força… Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia… Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos. Ari e Selena teriam muito orgulho”, começou ele, citando as cantoras das quais a parceira era fã.

Na sequência, o jovem lamentou a partida precoce da artista, apontando as qualidades dela a partir de seu ponto de vista.

“Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos.”

“Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós. Com todo amor do mundo, Joaozinho, papai do Dido”, finalizou ele.