Morte às 05:30

Morre, nos Estados Unidos, o diretor de cinema Richard Donner

Richard Dooner close

Morre o diretor Richard Dooner

Morreu nesta segunda-feira (05) o diretor Richard Donner, que dirigiu filmes como “Superman: O Filme”, de 1978 e “Os Goonies”, de 1985, entre outros. A causa da morte não foi informada, mas foi confirmada por sua esposa Lauren Shuler Donner. Richard tinha 91 anos.

No cinema Donner ainda esteve à frente de dos longas “A Profecia”, “O Feitiço de Áquila”, além da quadrilogia “Máquina Mortífera”, com Mel Gibson e Danny Glover. Seu último trabalho para a sétima arte foi a animação “Força G”, em 2009, além de ser um dos produtores de “X-Men Origens: Wolverine” nesse mesmo ano.

Na televisão dirigiu os seriados “Além da imaginação”, “Kojac”, “Agente 86”, “Guerra Sombra e Água Fresca” e “Agente da UNCLE”.

Homenagem

A dupla de “Máquina Mortífera”, Mel Gibson e Danny Glover prestaram homenagem ao diretor com depoimentos ao site Deadline:

“Donner! Meu amigo, meu mentor. Oh, as coisas que aprendi com ele! Ele minou seu próprio talento e grandeza com uma grande dose de humildade, referindo-se a si mesmo como ‘apenas um policial de trânsito’. Ele deixou seu ego na porta e exigiu dos outros. Ele era magnânimo de coração e alma, que generosamente deu a todos que o conheciam. Se acumulássemos todas as boas ações que ele fez, isso se estenderia a algum lugar desconhecido no firmamento. Sentirei muita falta dele, com toda a sua sagacidade e sabedoria travessas”, falou Gibson.

“Meu coração está partido. Trabalhar com Dick Donner, Mel Gibson e a equipe de Máquina Mortífera foi um dos momentos de maior orgulho da minha carreira. Serei eternamente grato a ele por isso. Dick genuinamente se importava comigo, minha vida e minha família. Éramos amigos e nos amávamos muito além de colaborar para a tela e para o sucesso que a franquia Arma Letal nos trouxe. Sentirei muita falta dele”, disse Glover.

Mel Gibson, Richard Donner e Danny Glover sorrindo
Diretor entre Gibson e Glover (Foto: Reprodução Instagram)