Morte às 14:40

Morre o ator Joe Turkel, de ‘Iluminados’ e ‘Blade Runner’, aos 94 anos

Joe-Turkel
Joe-Turkel deixou um livro inédito e a família pretende lançar – Foto: Reprodução/ Youtube

O ator Joe Turkel, conhecido por sua atuação nos filmes “O Iluminado” (1980) e “Blade Runner” (1982), morreu na última quinta-feira, 27 de junho, aos 94 anos. Ele estava internado no hospital Providence St. John, em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos. No entanto, a causa da morte não foi revelada.

Joe Turkel nasceu no Brooklyn em 1927 e se juntou ao exército estadunidense aos 17 anos. O artista foi um dos escolhidos para ir à Europa servir durante na Segunda Guerra Mundial.

O artista, que esteve ainda em “O Grande Golpe” e “Glória Feita de Sangue”, participou de séries televisivas, como “The Life and Legend of Wyatt Earp”, “Miami Vice” e “Bonanza”.

Seu último trabalho no cinema aconteceu em 1990, em “O Lado Sombrio da Lua”. Em 1997, ele voltou a dar vida a Tyrell, mas em uma atuação de voz para o jogo de videogame de “Blade Runner”.

Pouco tempo antes de sua morte, Turkel completou um livro de memórias, intitulado “The Misery of Success” (A Tristeza do Sucesso, em português). A família pretende publicar ainda este ano.

Turkel dois filhos, Criag e Robert, as enteadas Annie e Casilde, o irmão David e os netos Ben e Sarah.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!